Páginas

sexta-feira, março 31, 2006

Crescer ao teu Lado







Sempre ao ver tua imagem pensava: -Puxa, um dia quero ser grande como você.

Com o passar do tempo compreendi que nunca conseguiria tal prodigio, afinal, eu não era mais do que até hoje sou: uma menina.

Enquanto você jogava bola eu observava de cima da árvore, sinto em não ter aprendido nenhum esporte, quem sabe não ficariamos mais tempo juntos?
Mas tudo bem, o tempo me ensinou que isso não era próprio de meninas, garotas deveriam ser princesas, por isso, brincava no jardim.

Mesmo sabendo de nossas diferenças guardava por ti uma grande admiração, tentei muitas vezes seguir teus passos, sempre me esquecendo de que meus pés são menores e andavam em outra direção.
Você, aprendeu música, eu, poesia, só então compreendi que nossas vidas seguiam diferentes trilhas e não poderia ser diferente, somos pessoas distintas com diferentes maneiras de ser, ver o mundo e sentir...
Nestes tempos de incrível confusão sinto que voltamos a ter 12 anos, naqueles tempos em que brigavamos por tudo, tinhamos ciúmes do mundo que nós rodiava, mas olha, meu irmão, temos que entender de uma vez por todas que o mundo muda, as coisas mudam de uma maneira que não podemos controlar, a gente cresce como nunca imaginou que poderia crescer.
Sei o quanto gostas de mim(nunca duvidei disso), só queria que você pudesse acreditar em mim, afinal, a única coisa que espero de ti é o teu carinho. Não é necessário que me lembres o tempo todo de algumas questões da vida, sabe, eu não os ignoro, apenas tento neste momento cuidar da vida que carrego, afinal, não quero fazer mal a ele.
O diálogo entre nós dois sempre foi um monólogo onde eu falava sem parar até chegar o momento em que calava por achar que estava a lhe incomodar. Em outras vezes o monólogo lhe pertencia, você gritava comigo tentando me ajudar até o momento em que eu chorava, você parava e deixava pra lá. Mas saiba de uma coisa, eu te amo do jeito que você é, peço apenas que me aceite do jeito que sou e apoie as minhas decisões sejam elas quais forem, pois somos diferentes, pensamos diferente, mas nunca deixaremos de ser o que somos: Irmãos.
Não me deixe pensar novamente que você não se importa ou que é totalmente fútil, sei que não és. Procure não matar em mim a imagem que construi de ti, não me faça perder essa admiração que sempre senti por atos de quem esta com medo de crescer como nós dois. Crescer ao teu lado foi bom, pena que esse tempo já passou e que a cada dia se aproxima o momento em que precisaremos tomar conta de nossas próprias vidas, sem nossos pais, sem nossa irmã... Chegara o momento em que precisaremos aceitar que já não somos mais crianças e que mesmo não tendo seguido as espectativas familiares, teremos que ser donos do nosso próprio destino nestas vidas tortas que decidimos tomar.


A meu irmão Eder Brito.
Como você sinto que só possamos conversar pela internet, por outro lado , agradeço a existência da rede, pois sem ela certamente estariamos a seguir na nossa vida de grandes monólogos. Não sinta raiva das considerações que fazem sobre você, sei que me amas e que por isso vai entender que não és o único a sentir isso por mim.

Nenhum comentário: