Páginas

sábado, abril 01, 2006

Um Poema sobre o que é crescer.


Nestes tempos em que me atrevi a crescer, mesmo ainda conservando um certo espirito infantil lembrei-me deste poema escrito por Cazuza a sua avó e mais tarde musicado e gravado por Ney Mato Grosso ( eu sei, é brega mais eu gosto). Estás palavras soam aos meus ouvidos como beleza pura, pois através delas posso admirar os relatos de quem cresceu, mas não perdeu seu espirito de criança assim como eu, eterna menina que sabe-se mulher.

POEMA

Eu hoje tive um pesadelo
E levantei atento, a tempo

Eu acordei com medo

E procurei no escuro
Alguém com o seu carinho
E lembrei de um tempo
Porque o passado me traz uma lembrança
De um tempo que eu era ainda criança
E o medo era motivo de choro

Desculpa pra um abraço, um consolo

Hoje eu acordei com medo
Mas não chorei nem reclamei abrigo
Do escuro, eu via o infinito

Sem presente, passado ou futuro

Senti um abraço forte, já não era medo
Era uma coisa sua que ficou em mim
E que não tem fim

De repente, a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua que vai ficando no caminho
Que é escuro e frio, mas também bonito porque é iluminado
Pela beleza do que aconteceu há minutos ou anos atrás

Nenhum comentário: