Páginas

quarta-feira, março 08, 2006

Sobre um Sonho e Crianças

Este é um comprometimento que escrevi hoje para minha aula de didática de amanhã. Um trabalho simples, mas que me pós para refletir sobre o que eu realmente desejo para meu futuro. Para escrever pensei nos meus ex-alunos, no que me dá prazer em fazer e na minha filha que tem me inspirado a ser uma pessoa cada dia melhor.

Comprometimento

Diante do meu ser, com a possibilidade de perder o respeito que tenho a mim mesma se falhar, comprometo-me a buscar o saber contínuo sem me importar com as barreiras que o tempo e vida me impõem. Comprometo-me, ainda, a não ser um mero veículo de instrução, mas sim ferramenta para uma verdadeira aprendizagem. Me comprometo ao direito de sonhar mesmo quando as condições não sejam favoráveis a tamanha ousadia.
Comprometo-me a transmitir carinho sem perder a autoridade para que eu não mate a pureza que cada criança traz em si. A não dividir as crianças por credo, etnia ou classe social mostrando a elas que todos são especiais a sua maneira de ser.
Para finalizar, comprometo-me a nunca perder minhas esperanças nelas e a ter orgulho de mim mesma pelo que fui, pelo que sou e por tudo que eu posso ser.
Comprometo-me a ter o direito de sonhar para assim nunca deixar de educar.


Bem bonitinho não? Pois é, as crianças são muito importantes para mim, meus sonhos também, por isso mesmo eu não vou permitir nunca que me digam o contrário.

Nenhum comentário: