Páginas

quinta-feira, junho 17, 2010

Ontem

JUNHO/1986
Ontem, enquanto eu brincava no jardim da minha avó, o mundo parecia mágico e vasto. Em cada folha eu podia ver um motivo para sorrir, observando os insetos me sentia grande, tão grande que era capaz de ir de um canto ao outro do mundo com um pequeno pulo.Deitava no chão com meus primos e ficava observando o céu, só para tentar enxergar os desenhos que as nuvens brincando faziam para mim.
Correr por entre as florestas e mundos imaginários em busca de novas e emocionantes aventuras... eu era toda coragem e delicadeza e não esperava da vida mais do que ela podia me dar.
A casa da minha avó cheirava a doce e amor, ali dentro daquele castelo encantadoramente simples meu sorriso nunca se apagava, eu era a princesa coroada e meu reino era composto por uma grande janela com vista para o jardim e o portão de entrada que em todas as tardes me entregava de volta as pessoas que eu mais amava que voltavam, cansados, do trabalho.
Ontem tudo era beleza e encanto e aos poucos eu ia construindo o meu caminho com as bonitas pedrinhas que eu encontrava no jardim do meu reino.

Um comentário:

Edson Bueno de Camargo disse...

Bonito como podemos construir uma colcha de retalhos com pequenas lembranças, e tão caras à nós.

Gostaria de organizar um antologia só com textos de reminiscências.