Páginas

segunda-feira, dezembro 31, 2012

Ano de Alegrias

Foto: acervo próprio

As vésperas deste ano terminar volto no tempo e creio que só tenho a agradecer por tudo quanto eu já conquistei e tanto ainda que tenho por conquistar ao longo dessa minha vida cheia de acertos e erros, mas sempre intensa como deve ser.
Acompanhei a evolução do meu filhote na escola, e me vi orgulhosa de saber que ele saiu da escola alfabetizado, mas sem ter sofrido nenhuma pressão da família para isso. Gosto que as coisas com o Nick aconteçam naturalmente, pois assim ele guarda como pequenas conquistas dele e de  mais ninguém. 
Também tive muitas conquistas com o meu trabalho que, graças a Deus, foi muito bem realizado graças ao apoio da minha família e do meu companheiro que encarrou até me acompanhar em congresso acadêmico que não eram de seu interesse só para me ajudar, além de estar presente na minha qualificação me dando uma força, assim como me acompanhou ao longo de todo o meu trabalho, ás vezes só me dando um beijinho entre o tempo que eu ficava isolada escrevendo, ou mesmo conversando comigo até mais tarde no computador para que eu não me senti-se de todo solitária
Nesse aspecto agradeço a Deus pelos meninos da minha vida, pois tanto o Nicholas quanto o Vlademir são ótimos comigo e eu só posso ser também o melhor possível  para eles.
Este ano também tive uma boa e inesperada surpresa, pois fiquei sabendo que mais uma vez seria mãe e nada poderia ter me deixado mais feliz, pois além de ser mais uma criança um simbolo de um amor que vale a pena existir e crescer a cada dia mais. No começo tudo um pouco conturbado, mas tanto a aceitação do meu parceiro quanto de muitas pessoas a mim gratas fizeram com que fosse a cada dia uma das melhores  novidades do ano. Recentemente, no dia 26 de Dezembro, descobri que meu bebê seria uma linda menina e é com alegria que espero por nossa pequena Larissa, simbolo do amor mais intenso e seguro que já senti na minha vida.
Vejo o ano terminar com a nossa casa quase pronta, admirando meus meninos a noite ao meu lado só posso agradecer a vida que, no final, acabou por me dar tudo aquilo com que um dia sonhei: A SORTE DE UM AMOR TRANQUILO. 
Terminarei o ano da mesma forma que iniciei o ultimo, ao lado dos garotos da minha vida agradecendo aos céus cada dia mais tudo pelo que passei para chegar até aqui, neste ponto onde eu mais do que merecidamente tinha que acabar sendo feliz
Aos que ainda insistem em sentir dor dou uma dica, não importa o que aconteça leve em seus lábios sempre um grande sorriso, pois só este lhe dará forças para conquistar a merecida felicidade esta pela qual nascemos para lutar ao longo de toda nossa vida.

QUE VENHA 2013 JUNTO COM A MINHA LARISSA PARA ME ENCHER DE ALEGRIA.




segunda-feira, outubro 01, 2012

A Canção que Faltava para Pessoa que eu Esperava


Hoje, nesta madrugada não tenho muito o que dizer, apenas parei para refletir o quanto desejei um dia ter exatamente o que tenho agora na minha vida, um verdadeiro companheiro que sabe se fazer presente mesmo quando ausente me mostrando que posso contar com sua força e amor para crescermos na vida, não apenas como pessoas mais como um casal. Por isso não gastarei muito minhas palavras, apenas escutarei essa canção no silêncio do meu quarto pensando em como ela diz tudo o que você representa para mim e como saber que lhe tenho me faz feliz. 

sexta-feira, setembro 28, 2012

O Farol, ou Sobre Como Sempre Acreditar em Nossos Filhos


Ter a responsabilidade de uma vida em nossas mãos é sempre temer, mas nunca deixar que o nosso amor incondicional sufoque nossos filhos fazendo com que eles nunca cresçam para a vida.
Observo meu pequeno, hoje com seis anos dormindo e consigo ainda me lembrar de quando eramos um e eu sonhava com o dia de conhece-lo, me lembro também do dia de seu nascimento, de todas as noites em claro acalentando ele em meu peito e dizendo: - Calma, a mamãe esta aqui.  E quando ele finalmente se acalmava e se aconchegava em meus braços podia sentir sua respiração tranquila, então, antes de coloca-lo no berço lhe dizia: - Não se esqueça, mamãe te ama muito. - e beijava sua face.
Até hoje faço isso, contudo consigo ver que meu filho não é mais o mesmo daquelas noites passadas, a cada dia que passa ele cresce e aprende algo novo, vejo ele caminhar para uma assustadora independência conquistada a cada novo dia. Lembrar da criança desprotegida de antes observando a criança curiosa de agora que ousa perguntar e tudo quer conseguir fazer sem o apoio de ninguém me dá um certo medo, mas deixar crescer é isso mesmo, saber que desde a primeira separação, quando, de um nos tornamos dois, cada dia mais você precisara menos de mim e tudo que posso fazer é te apoiar dos bastidores torcendo para que a vida te seja intensa, mas um pouco mais tranquila do que foi o meu crescer.
Sei que um dia ao ver você transformado em um homem vai me trazer imensa alegria de lembrar que quando você aprendeu a andar eu estava do teu lado, morrendo de medo que levasse um tombo, mas orgulhosa te soltando para que através do seu esforço pudesse aprender a caminhar com teus próprios pés. Vai crescer na vida, meu menino, enquanto isso eu vou sempre te iluminar com a luz desse grande e puro amor que nasceu quando lhe conheci.

Hoje a vida vem aumentar a minha luz, para que eu possa manter a distância necessária para lhe fazer feliz e para trazer felicidade a uma nova vida que se anuncia dentro de mim. Que venha ao mundo com os mesmos olhos curiosos e serenos que um dia conheci, mas agora com a maturidade de um amor puro que já sabe como e porque existir. Afinal, esse novo clarão não será um recomeço ou abandono do que já tenho, será apenas uma nova realidade, um novo motivo para sentir medo e por quem crescer, para que um dia ao envelhecer eu possa encontrar o descanso eterno sabendo que deixei minhas marcas pelo mundo, marcas essas que darão frutos e vão fazer sua própria luz brilhar em direção a essa doce certeza chamada VIDA.

quinta-feira, agosto 30, 2012

Ao que vêm


Com a benção do poeta que vislumbrou a nossa história construímos um amor puro e verdadeiro, um sentimento raro de cumplicidade que só poderia terminar com o começo de um novo capítulo a se contar.
Por quanto tempo ainda terei você na minha vida? Essa é a pergunta que me fiz desde o primeiro momento em que senti por ti amor. Agora sei que serás para mim eterno, pois dentro de mim um pedaço de ti cresce, um ser maior que nos liga e que faz com que tenhamos  vontade de evoluir e caminhar rumo a dias melhores e mais calmos.
Em ti encontrei o companheiro pelo qual sempre procurei e esperei, é você que me trás calma e força nos momentos de frustração e desânimo, por isso em mim a certeza de que o melhor lugar que pude encontrar para ser feliz foi ao teu lado.
Poucos centímetros de vida anunciam os sorrisos de um breve futuro, onde pequenos olhos nos fitaram esperando apenas um amor incondicional vindo de nossos corações, apenas um colo quente onde possa se sentir seguro para não ter medo de crescer.
Dificuldades teremos, bem como felicidades,afinal, assim é a vida. Quando o amor é de verdade e abençoado pelas belas palavras de quem um dia nos ligou só podemos ter a certeza de que nosso futuro estará repleto de amor, afinal, o que o poeta abençoou nunca perdera seu brilho e valor.
Ao que vêm que venha sereno e em paz, que possa sentir desde já o amor que carrego por ti, que carregam por ti todos que esperam para conhecer essa pequena parte de um amor que nasceu para durar, que veio para mudar a vida de duas almas que, antes sozinhas, agora conseguem encontrar em braços entrelaçados toda a paz com a qual sempre sonhamos.
Portanto só posso lhe dizer sempre: TE AMO.

quarta-feira, julho 18, 2012

Urgência

Fonte: No divã com Carol

Foi assim, num piscar de olhos que ela descobriu: O tempo não passa, ele já passou por mim. Agora é hora de admirar novos tempos.
Admito, sempre fui urgente, nunca quis ter o gosto do "Se" preso na garganta a me ferir, sempre fui uma mulher de respostas curtas e caminhos longos e foi assim que cheguei até aqui nesse caminho onde não conto mais meu tempo, apenas admiro a doce areia dos dias do meu filho.
Cheirar seu cabelo, velar seu sono, a cada novo dia poder descobrir algo novo que tanto pode ser um novo jogo de vídeo game como uma palavra lida pela primeira vez. As menores coisas se tornam grandes e ficamos assim um olhando o outro com cara de contemplação como quem observa bolinhas de sabão explodindo na ponta do nariz, arde os olhos, mas mesmo assim nos faz sorrir.
Não, ser mãe não é nada fácil, ser pai também não o é, ser os dois tem o peso de um mundo inteiramente novo que se aloja em meio as suas costas. 
- Saberia dividir a sua vida com mais alguém além de ti.
- Não sei, ser pai parece assustador.
- E é, mas eu não perderia isso por nada.
Quantas vidas além da sua te preocupam? Se escolhes se perder para sempre em questões mau resolvidas criadas ao longo de sua vida, certamente será para sempre sozinho. Ser responsável por uma criança é parar de se preocupar com sua infância, adolescência reprimida e vida adulta sem sentido para poder fazer tudo o que não fizeram de bom conosco a outro ser. Sim, não cabe egoismo nessa função, o medo é bem vindo, pois sem eles seriamos pobres iludidos em um mundo utópico onde nada faz sentido.
Não, acima de tudo não pense que ser responsável por uma criança requer total abandono de sua vida própria, sou a melhor mãe que posso, bem como sou a melhor mulher que consigo ser, por isso não me deixo morrer sozinha, Afinal, o tempo de meu filho corre manso e preso, já o meu tempo de mulher é como areia fina solta, dessas que escorre por entre os dedos quando tentamos pegar aos punhados pela praia. Por isso liberto meu coração de toda  culpa sem fragmentar minhas emoções, sou mulher, amante e mãe, sem nunca deixar de ser nenhum dos três, pois tudo faz parte do que sou.
- Mãe, sabia que eu te amo
- Sabia, porque eu te amo também.
E nesse ritual de boa noite, podemos nos esquecer de rezar, mas nunca deixamos de falar e demonstrar que o importante na vida é amar antes que seja tarde demais para se tentar,
No final minha grande herança sempre será a capacidade de demonstrar que ninguém consegue viver bem só e muito menos sem amor, precisamos de outros para viver e enquanto meu filho precisar do meu amor estarei pronta a lhe guiar até o dia em que ele encontre novas formas de amor e eu possa descansar sossegada ao lado do homem que eu escolhi amar pro resto da minha vida.
- Boa noite e  bons sonhos.
- Não se esqueça que eu te amo.
- Pode deixar, nunca esqueço o que também sinto. Te encontro em meus sonhos.

terça-feira, junho 19, 2012

Primeiro Dia


Acordei hoje tranquila, apesar de atrasada demais, olhei para o meu filho e de repente me lembrei: agora tenho vinte e oito anos...
 Mas seria esse fato tão importante? Teria eu mudado tanto em apenas um ano? 
O que são os anos se não a celebração do nosso tempo na terra, espero aproveitar essa minha breve passagem vivendo de verdade e não sendo um remendo de mim mesma
Existem coisas essências em nós que a passagem do tempo nunca vai mudar, sempre serão as mesmas. No meu caso posso dizer que o meu sorriso e meu olhar nunca irão mudar. Já odiei ambos, mas fiz as pazes comigo mesma e desde então me vejo com mais clareza e aceitação, afinal, nunca seremos tão perfeitos como em nossos sonhos...
Hoje posso dizer que sou forte e consegui até mesmo conquistar coisas que não imaginava que poderia ter na minha vida. Um filho... um companheiro verdadeiro...a crença na minha capacidade de buscar ser melhor... Tudo o que sempre quis e que nunca imaginei conseguir tenho agora ao meu lado. Diante das surpresas da vida tudo o que posso fazer é aceitar que a vida sempre pode e deve mudar, por isso aceito  meus anos sempre esperando por mais surpresas, marcas,,,

Se hoje me sinto diferente? Não, apenas atrasada demais para continuar seguindo minha rotina e mesmo assim imensamente feliz.

sexta-feira, junho 15, 2012

Minha Doce Verdade


Ao meu querido companheiro Vlademir Dorigon da Silva

Até mesmo uma flor imperfeita pode ser feliz na primavera, mesmo alguém marcada por tanta dor pode se entregar ao simples e puro amor. Essas foram verdades que aprendi desde o momento em que resolvi dividir minha vida com você.
Minha exceção, meu terno amor, és alguém a quem vale a pena amar sem medo de me entregar. O tempo do medo, da vergonha, das lágrimas ficou para trás, ao teu lado meu sorriso é sempre certo, meu espirito encontra paz, por saber que ao  me ver consegues realmente enxergar um anjo. Só você foi capaz de decifrar minha real beleza, aquela que eu sempre quis que todos conhecessem, mas que nunca ninguém conseguiu enxergar.Nos teus braços sempre encontro conforto, és uma das minhas maiores alegrias, motivo do sorrisos solitários que invadem meu rosto sempre que estou pensando em você. Tua simples presença ao meu lado, um grande motivo para ter um dia feliz. 
Ver o tempo passar quando estamos juntos, sentir o calor e o frio das estações é um tanto mais agradável desde que eu tenha sua companhia. Ficar deitado simplesmente abraçados sem nada dizer, andar de mãos dadas simplesmente conversando, receber e enviar mensagens diárias só para você nunca se esquecer como é grande meu amor por você. Tudo isso me completa e faz bem, fazendo com que os dias sejam todos especiais, pois por mais longe que você se encontre sempre estas ao meu lado, pois vive dentro de mim.
Desde o dia em que te conheci meu mundo passou a fazer sentido, meus sonhos começaram a ser mais bonitos, pois finalmente encontrei aquilo por que eu esperava, querido dono da minha alma.


Para te perdoar


Para te perdoar tive primeiro que te odiar, tamanha foi a dor que me causou. Contudo tanto tempo já se passou, tanto a vida me mudou que passei a questionar se realmente valia a pena te odiar só para não lhe dar o gosto da desculpa, que por fim nunca alivia o coração de quem foi machucado, apenas redime a alma de quem o machucou para que esse possa se livrar da culpa e dor.
A amargura quase fez meu coração se fechar e só depois de encontrar alguém que eu pudesse novamente amar e que me ensinasse qual o gosto de ser amada, consegui olhar para o passado e perceber que entre os nossos tantos erros um dos grandes foi manter essa estranha e louca cresça de que um dia irias crescer. Hoje sei que nunca vai ser tão grande como eu te idealizei, pois nunca chegara aos pés dos teus sonhos que de tão bonitos se misturaram a você e fizeram com que seu eu real se desmanchasse em frente a mim.
Todas as lágrimas que um dia derramei por ti, todas essas letras que mesmo a mim direcionadas sempre foram tão suas, tudo tentava me dizer que você nunca iria me entender, muito menos me pertencer, afinal, nunca fui um dos teus sonhos, apenas uma inconveniente verdade a te atormentar.
Hoje sei que te perdoei como não havia de ser diferente, uma das minhas maiores virtudes é a minha honra com as palavras e isso me fez, depois de anos de ódio, lembrar que um dia prometi lhe ajudar, por isso hoje ao te perdoar cumpro em definitivo minha promessa, me livro de todos os sentimentos ruins ligados a você, me dando ao luxo da indiferença com tudo o que aconteceu, pois sempre fui de esperar pelo o que virá, nunca por tudo que se foi.
Espero que seja feliz, que com o meu perdão possa reencontrar um pouco de paz a um espirito ainda tão confuso, mas que busca progredir.
Deixei de acreditar em ti para que você mesmo possa começar a acreditar em você, não espero sua amizade, não espero nada de ti. Apenas te desejo vida e uma estrada nova cheia de novos sonhos, que espero, que sejam todos possíveis de se realizar.


Lembranças

Fonte: Acervo Próprio

Quando deitava no chão para admirar o desenho das nuvens parecia que a vida tinha mais sentido, eu ali sentindo o sol no corpo a me esquentar e a alegria de quem queria conquistar o mundo. Girar de braços bem abertos para sentir o movimento da terra era tão bom, tanto que depois de muito rodar caia tonta  rindo no chão. Tudo era mágico e belo,até o dia em que depois de muito rodar fiquei tonta e cai, quando abri os olhos o que senti não se assemelhava em nada com alegria. Foi assim, num susto, que cresci.
O engraçado de tentar lembrar do passado é que sempre vamos ver a infância como algo mágico e belo, sem nos darmos conta de que o que realmente sentimos falta não são dos jogos, brincadeiras ou amizades,  sentimos falta apenas de quando tínhamos todo o tempo do mundo para crescer e um mundo de oportunidades a nossa frente.
Assim como muitos já desejei voltar no tempo para mudar algo que fiz, apagar algumas situações que vivi, mas se acaso eu fizesse isso deixaria de ser quem hoje sou, prefiro o risco da dor do que a incoerência da fuga. Aceito meu tempo como um presente, e sempre que a saudade de ser criança me enche a cabeça, sempre que estou perto de fugir para dentro de mim, costumo olhar ao meu redor para perceber que mesmo que o riso tenha mudado, que meus traços tenham se alterado, eu não poderia ser diferente do que hoje sou,  pois sou minha própria construção, a história mais bonita que já escrevi em vida foi a minha, esse livro de embaraços, lágrimas, brincadeiras e amor, sou toda eu em palavras, com letras bem desenhadas e parágrafos por começar.
 Tudo o que hoje sou devo aquela menina de cabelos negros, olhos brilhantes e sorriso largo que apaixonada pelo céu não teve medo de crescer. Esse é o único apego com passado que sempre levarei dentro de mim. Afinal, a vida é seguir, em busca do que? Certamente um dia eu irei descobrir.

quinta-feira, maio 03, 2012

Outono


Outono...
Sinto o vento gelado batendo em meu rosto enquanto permaneço inerte em minha cama, ao meu lado observo o doce sono do meu filho desejando que seus sonhos sejam belos, uma vez que o mundo lhe é tão feio por vezes.
Quanto a ti, sei que uma hora dessas esta em sua cama dormindo tranquilamente, enquanto eu fria escrevo pela madrugada sentindo apenas uma coisa quente em meu peito: revolta. Revolta de quem luta muitas vezes sozinhas de quem por vezes se sente fraca quando a pergunta de um pequeno ser não tem resposta, quando sei que tenho que dividir o que eu tenho de mais bonito em mim com quem merecia apenas meu esquecimento, nada além.
Quais os reais deveres de uma criança? Acaso crianças deveriam se sentir responsáveis por algo? O medo e a fraqueza dos adultos, por vezes faz com que as crianças tenham que se tornar fortes para enfrentar o mundo de perguntas sem respostas e preencher o vazio que cresce em suas almas ao passar do tempo
Meu filho esta aprendendo não somente a ler palavras, ele também esta aprendendo a ler o mundo, a questionar. E eu na minha lucidez nada sutil sempre soube que não conseguiria fazer tudo sozinha para sempre, contudo me abster desses sentimentos de fraqueza ou mesmo tentar deixar que outros fizessem tudo no meu lugar para que eu não tivesse que estar aqui parada sentindo no frio da madrugada minhas quentes lágrimas que caladas apenas correm pelo rosto em meio a um choro mudo e solitário, tudo isso não faria parte de mim e muito menos combinariam com a mulher que hoje sou e com tudo o que tento ser.
Sei que sou forte, nunca duvidei de mim, mas ser responsável o tempo todo cansa, não ter resposta cansa, admirar os olhos tristes de uma criança nova envelhecida pela vida só me faz perceber que por mais que eu tente e consiga crescer nunca vou ser tudo o que meu filho precisa.
Inevitável pensar: E SE ESTIVESSE NO MEU LUGAR? Hoje sei que nunca estaria no meu lugar, pois tuas fraquezas conseguem anular tudo o que um dia consegui ver de bom em ti. Não tens forças,atitudes, nem mesmo sonhos que costuma tanto citar, tudo o que tem é egoismo e alucinações, pois quem sonha quando se aproxima da concretização de algum sonho não foge, não desiste, vai até o fim para ter novos sonhos e poder, no fim da vida se sentir completo de algum jeito.
Agradeço a vida e ao destino por não mais me sentir tão sozinha na vida, por saber que posso contar com a força de um sincero abraço sempre que eu precisar. Mas nesse momento, nesse vento, com esse choro mudo tudo o que eu consigo pensar são em formas de fazer meu pequeno crescer sabendo de apenas uma coisa: nunca teremos resposta para tudo, os sentimentos ruins como vazio e solidão são inevitáveis de se sentir, assim como o tempo precisa dessas frias estações para na frente florir, por vezes sentiremos dor que um dia vai se transformar em doce sorrisos.
Mas só por hoje, o frio de outono vai me fazer chorar sozinha, pois a natureza ainda não conseguiu criar uma mãe forte que consiga suportar o peso de um olhar triste vindo de olhos tão pequenos e belos. Ao contrário do que imaginavas, meu mundo nunca foi cinzento, antes sempre será dourado e verde assim como a cor desses meus olhos que um dia ofertaram tanta beleza e ganharam tantas manchas de tristeza ao seu redor.
Vou chorar até a dor passar para amanhã acordar em um novo dia onde meu sorriso e meus abraços vão estar renovados para aconchegar meu filho tentando apenas dizer: NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA, EU SEMPRE ESTAREI COM VOCÊ.

quarta-feira, março 28, 2012

Covardia Sentimental


Deixarei por um minuto a minha literatura para falar de algo que me incomoda: O medo dos sentimentos.
Quantas não foram as lutas para que nas nossas relações intimas pudessemos ter mais liberdade e poder de escolha? Antigamente mulheres eram vistas como moeda de troca, eram ensinadas que amor se aprende a sentir com o tempo, mesmo que sua família tenha escolhido o ser mais repugnante para ser o seu parceiro você deveria aceita-lo, nunca questionar seus atos e, por fim, ser sua doce esposa.
Graças a luta de muitas mulheres de coragem conquistamos toda a liberdade que temos atualmente, fazemos parte do mercado de trabalho, nossa escolaridade aumentou e muito, temos liberdade sexual para escolher o parceiro que quisermos e mesmo para simplesmente fazermos sexo casual. Contudo o que estamos fazendo com a liberdade adquirida ao longo de todos esses anos de lutas de mulheres realmente fortes quando o assunto são nossos sentimentos ?
Me incomoda ver exemplos de meninas novas que acham que qualquer coisa que fale de sentimento é algo infantil, como se desejar carinho ou ser amada fosse algo muito errado. Declarar amor verdade hoje em dia é a nossa kriptonita, e quem quer ser fraco, não é mesmo.
Parece que, confusas, estamos utilizando toda nossa liberdade sexual para ser tão ignorantes como alguns homens machistas que nos tratavam como pedaços de carne. Sim, temos mania de falar que os homens são todos iguais, mas não conseguimos fazer a diferença na vida de nenhum deles. Com essa afirmação não estou demostrando ser uma mulher machista, ao contrário, sou feminista, marxista, mas nunca serei extremista  e sim, acho que no mundo falta muito carinho, amor e demostrações de afeto. Afinal de contas, se só dermos valor ao coito, a uma boa pegada, o que vai nos separar dos demais animais?
Sim, por mais que tentemos negar nossa natureza animal, ela tem crescido cada vez mais dentro de nós, não só de mulheres, como dos homens também, sinto-me, por vezes, vivendo dentro do Admirável Mundo Novo, onde fazemos sexo apenas por prazer e somos viciados em soma, fazendo com que o mundo seja sempre movimentado, produtivo, mas vazio de sentimentos.
Temos que reaprender a sentir, reinventar e dar novo sentido as nossas relações que podem ser abertas, fechadas, ter a denominação que quisermos, contanto que não nos esqueçamos que demonstrar sentimentos não é fraqueza, antes é a lembrança do quão humanos somos e de como precisamos do outro para evoluir em nossa vida.
Dificil encontrar uma pessoa que nunca tenha vivido uma dura experiência no campo dos sentimentos que acaba deixando a pessoa com medo de novas relações, contudo, viver sobre a ótica do medo é não aceitar uma grande verdade proclamada pelo grande filósofo Satre: Nós somos condenados a ser livres. Portanto temos a liberdade para fazermos o que bem entender, contudo, quando as coisas derem errado não  é correto culpar o outro por isso, uma vez que em toda relação que não dá certo não existe um unico culpado, existe um conjunto de fatores que nos levam ao fim. Escolher passar por isso também é uma escolha individual, e permanecer com medo também.
Por isso digo, ainda sonho com o dia em que nós mulheres e homens saberemos usar a liberdade que temos dando espaço aos sentimentos para que não nos tornemos por um todo animais, que não sentem, apenas copulam por instinto.
Pensem nisso antes de começarem uma guerra entre os sexos.

quinta-feira, março 08, 2012

Intimidade


Um toque... Seu toque...
 Me entrego ao prazer  de deixar que me desenhes com as pontas dos dedos que passeiam por todo meu corpo,  sentindo cada detalhe, cada segredo, cada marca, tudo nas palmas das suas mãos.
Sou seu tato, sua melhor visão, o gosto mais doce em seus lábios, minha voz o melhor som que aos seus ouvidos só sabe dizer o quanto desejo lhe pertencer.
Sentir-se completa quando simplesmente olhando para ti posso te mostrar o que se passa dentro de mim, encontrar no teu abraço a força para seguir sorrindo diante dos grandes desafios, pois sei que em algum lugar sempre estará a me esperar. 
Dormir abraçados, dividindo a  cama e o coração, poder dar risada um do outro, ganhar carinho sem precisar pedir, cuidar de você enquanto você cuida de mim.
Nesse baile de intimidade, quero eternamente dançar com você, seguindo teus passos,em outros momentos guiando tuas mãos para que possas seguir meu ritmo, fazendo com que nossa harmonia nunca saia de sincronia enquanto pudermos olhar nos olhos um do outro tendo a certeza do amor entre nós,
Encontrar o par perfeito é bem isso dançar um tango infinito que dura o tempo que durar o resto das nossas vidas.

terça-feira, janeiro 24, 2012

Minha Força


Quem, além de mim é capaz de dizer o que sou capaz de fazer e onde ainda posso chegar?
Gosto de ser fraca ( parecer fraca), de chorar, pois isso me faz muito mais humana do que qualquer um que possa insistir em me julgar. Não gosto de viver nesse mundo de vozes mudas que no abafado de suas almas miúdas distribuem veneno por todo lugar. Gosto de ser diferente, de sentir nos pés as pedras da estrada que escolhi trilhar, afinal, ela pode ser difícil, mas é minha como foi minha a opção de construir, aos poucos, meu futuro sozinha sem a companhia de quem pegue a mesma estrada, pois não acredito em linhas paralelas se cruzando, antes, acredito em pessoas, cada uma no seu caminho, se respeitando.
Sou o melhor que eu posso ser, por isso todos os dias tento mudar, quase sempre me angustia sentir na garganta o sabor da derrota, mas não posso evitar, é só um exercício que faço para merecer minhas vitórias sem deixar meu ego inflar.
Viver tem que ser mais que isso...
 tem que ser mais do que esse teste de Q.I eterno, esse amargo de horas de vida perdidas em busca do vão capital, que pode ser tudo, mas nunca será objetivo único de vida.
Trabalhando na minha terra, construindo o meu caminho no meio de concreto e asfalto, sonho com a tranquila serenidade de conquistar meus objetivos.
- Qual é seu objetivo?
Viver até onde a minha vida permitir, trabalhar mas sem deixar de sorrir, visto que toda a dificuldade pela qual passo, todo o desespero no meu peito anunciado um dia se transformaram em lágrimas de alegria quando eu me lembrar que na vida consegui chegar mais longe do que um dia pude imaginar.
As pedras que piso descalça sem reclamar, são as almas e vontades de tantas outras pessoas que correm nas minhas veias, minha sombra é uma imagem doada de alguma grande menina do passado que um dia teve que desistir de sonhar. Sou eu a descendente do povo da humildade, das mães solteiras e sem coragem de continuar a lutar, dos pobres camponeses que mau sabiam escrever, do senhor letrado que viu sua biblioteca desaparecer no tempo e na memória de seus filhos, sou nada e sou tudo isso.
Se quisermos vencer na vida nunca devemos temer toda a pedra no caminho e dificuldades, pois esses só são o som que compõem o grito do guerreiro que principia o belo canto de vitória ao final de mais uma batalha.
Minha força é mais forte que você, por isso sempre irei escrever, sempre.



segunda-feira, janeiro 16, 2012

Misericórdia


Quando a unica solução é implorar por misericórdia, acredite, não existe mais solução...

Corria como louca pela rua, queria se distanciar o máximo possível de tudo aquilo que viu, mas aquela presença não parava de lhe perseguir, era como se tudo fizesse parte de um palco aberto, onde ele a observava da platéia com paciência, esperando apenas pelo inevitável: sua queda.
Exausta, parou no meio do caminho, olhou para os lados estava então no meio do parque central. Era uma noite muito fria até para os moradores de rua, por  isso o local estava deserto, apenas o vento e a garota que, num ato de desesperou, deixou seu corpo cair no chão. Fechou os olhos desejando que o tempo pudesse voltar atrás.
Acordou assustada em sua cama, estava com uma forte dor de cabeça a lhe incomodar, olhou para o seu lado e qual não foi o seu espanto ao perceber que na cadeira sentado estava ele que, pacientemente, lia o seu inseparável livro de histórias.
Levantou de sua cama de forma tão rápida que caiu sentada no chão, ele então fechou seu livro e caminhou até  seu encontro. Seu desejo era correr, mas suas forças não lhe permitiam, por isso, simplesmente deixou ele se aproximar e quando ele parou ao seu lado inclino seu corpo para frente e lhe agarrou as pernas. Sem olhar diretamente em seu rosto começou a falar:
- Me deixa ficar aqui mais um pouco, não faça nada de mau comigo, por favor.
- Não posso fazer nada por você, esse é o curso natural das coisas.
- Mas eu tenho medo, tenha misericórdia de mim.
- Meu dever não é sentir, meu dever e executar.
Ergueu a garota com uma de suas mãos até que ela pudesse ficar cara a cara com ele, não saberia descrever os horrores que ela pode ver através de seus olhos que, na verdade, eram dois buracos escuros no meio de um rosto pálido. Somente sei que ela gritava com tanto pavor que seu corpo inteiro se contorcia tentando escapar de todo aquele terror, contudo suas forças eram minimas, logo não resistiu e desmaiou...
Acordou, olhou para o cabide com o belo vestido branco e para o sorriso de sua mãe que estava super empolgada com o casamento da filha, finalmente, ela iria tirar toda a família da situação difícil na qual viviam atualmente por causa das dividas de jogos de seu pai. A garota iria se casar com um moço de excelente família que ganhara a benção do pai da menina em um dos jogos.
Quase final da cerimônia, no momento em que o noivo se preparava para beijar a noiva, um casal de vestes negras conversavam no fundo da igreja:
- Tinha mesmo que acabar assim, você não poderia ter deixado eu ajudar a garota a minha maneira?
- Claro que não, minha irmã, afinal, mais certo que a morte apenas o destino do qual nenhum ser humano pode escapar.
Foram então embora, os dois sem olhar para trás, o Destino com a sensação de dever cumprido, a Morte apenas com o gosto da espera, pois sabia que em breve seria sua vez de visitar a menina.




segunda-feira, janeiro 09, 2012

Era uma vez, Um Amor...

Agosto/2011
Fonte: Arquivo Próprio

Levantou-se subitamente da cama, com o espirito inquieto, seu coração batia em ritmo acelerado, sorriu sozinha no escuro e sentiu uma lágrima escorrendo de seus olhos, Aquela era uma madrugada diferente,  sua lágrima era especial, tinha o mesmo sal de tantas outras já derramadas, contudo seu motivo para escorrer era doce: pura alegria que transbordava de dentro do espirito. 
Se conhecia muito bem para saber que seu coração não se acalmaria facilmente e como não podia simplesmente cantar, visto o tardar da hora, rendeu-se a um velho hábito que a acompanhava desde a infância: começou a escrever,

Bom dia, amor,

Neste instante estou chorando, mas não se preocupe, estou bem, choro de alegria, pois nem todo choro esta ligado a dor, por vezes é pura e simplesmente felicidade liquida, afinal, sou pequena demais para armazenar tanta felicidade em mim.
Sempre acreditei que as pessoas não nasceram para ser sozinhas, todos nós, humanos que somos, precisamos de companhia,  um alguém em quem podemos encontrar tudo o que nunca conseguimos ter em nós. Se me emociono a ponto de chorar é por ter a certeza que depois de tantos anos acreditando nessa premissa, finalmente consegui encontrar o que procurava na vida: um Companheiro.
Já me disseram que seria impossível encontrar um companheiro verdadeiro, era melhor eu voltar a pensar, como uma boa mulher, em ter um namorado, um marido. Mas como sempre, não sou de desistir facilmente dos meus sonhos, continuei a procurar, foi quando encontrei em você tudo o que eu esperava.
Se me pedissem para imaginar minha vida sem ti, certamente não conseguiria faze-la sem chorar, pois da solidão ja muito provei, me permito agora saborear o doce gosto da presença de quem só me faz bem. Se digo que TE AMO, e porque TE AMO, afinal, não escondo meus defeitos, mas certamente um deles nunca vai ser a falsidade. Te Amo, de verdade, como não podia ser diferente.
Sentir o tempo passar ao teu lado me dá motivos para tentar ser melhor, me dá forças para fazer da minha vida melhor, afinal, quero construir para nós uma estrada onde não evitaremos as pedras, mas onde até o tombo vai lhe parecer suave, visto que em seguida, sempre terá o meu carinho para te dar coragem para caminhar para onde quer que você vá,
A melhor pessoa da minha vida, sempre vai merecer o melhor de mim, procuro te fazer feliz para que eu possa continuar, acordando a noite chorando, transbordando de alegria por saber, que no meu caminho sempre terei você.
OBRIGADA POR EXISTIR E POR ESTAR SEMPRE AQUI, DENTRO DE MIM.

Ao terminar de escrever, já sentia mais calmo seu coração, guardou a carta bem embrulhada dentro da gaveta, deitou-se novamente e foi dormir, pois sabia que, em seus sonhos, encontraria, aquele que mesmo longe sempre estava perto, visto que era então parte integrante de seu coração.

Essa é a história de amor de uma menina qualquer que vive um amor que nem todos conseguem, ou podem, viver, por isso ela tem que escrever e compartilhar, para que os demais não desistam de procurar quem na vida possa lhe completar. 


terça-feira, janeiro 03, 2012

Sobre o Ano que Passou


Fonte: Acervo Próprio

2011 começou  como o ano das novidades, estava então na praia com meu filho e só pensava em deixar tudo o que me ligava ao passado para trás, na mente apenas a alegria de saber que tinha entrado no mestrado e agora nova fase da minha vida acadêmica teria inicio, quanto a vida pessoal, procurava seguir o mesmo caminho: mudanças urgentes eram necessárias, pois não queria continuar dando chance para o meu passado me incomodar a ponto de não me deixar.
Logo que voltei da praia conheci um moço que há tempos conversava pela internet e que estava me fazendo um bem danado, logo, conhecer ele foi um dos momentos mais especiais para mim no ano que passou, foi tão especial que logo completaremos um ano juntos, pois é, esse foi o ano em que eu descobri que realmente é possível ter um companheiro, amar e ser retribuída com equivalência.
Apesar de alguns contratempos e acidentes que poderiam me deixar para baixo, creio que todas as boas novidades fizeram de 2011 um dos anos mais felizes da minha vida. Ano em que eu comecei o mestrado, participei de vários eventos bacanas, participei da terceira coletânea de contos, aguardei ansiosa a volta do meu irmão da Coreia do Sul, onde estava estudando, passei mais tempo com meu filho, com a minha família, fiz novos amigos, alguns na faculdade, outros conheci em Mauá que acabou virando minha segunda casa, tudo conspirou para que, mesmo diante das dificuldades o meu ano valesse a pena.
A pior dor do ano, certamente foi  o incêndio que destruiu dois cômodos inteiros da minha casa foram momentos difíceis, mas apesar das perdas materiais e da minha dor particular pela perda de tantos livros meus, a dor acabou se transformando em alegria diante da solidariedade dos outros para com minha família. Saber que no mundo ainda existem boas pessoas da uma sensação impar de felicidade, além disso o carinho do meu namorado que se mostrou tão companheiro e amor da minha família me fizeram não desanimar diante das fatalidades e continuar a estudar como eu devo.

Em resumo, 2011, foi o ano de um novo começo, um novo amor, um novo passo rumo ao meu crescimento pessoal e a realização de sonhos que tenho para meu futuro, todos ligados ao bem estar do meu filho, afinal, toda evolução que tento ter na vida não é egoísta e nem só por mim, mas pelo meu filho em primeiro lugar e para todos que amo sempre sentirem orgulho de mim.
Terminei o ano diferente de como comecei o ano passado, se antes me sentia sozinha e ligada ao passado, agora posso notar um caminho novo se abrindo para mim. E na virada do ano, junto com meu filho e com meu namorado, pude receber um novo ano de braços abertos e coração sereno, com apenas uma certeza, não sei o que vai acontecer, só sei que a partir de agora tudo será diferente.

Com amor, serenidade e alegria, recebo o novo ano com os olhos voltados para o futuro que aos poucos se desenha para mim.

A TODOS QUE ACOMPANHAM MEU BLOG,  OBRIGADA PELA COMPANHIA, E COMO, CERTA VEZ, ME ENSINOU UM POETA, A TODOS BEIJOS, MUSICA E POESIA.