Páginas

terça-feira, janeiro 24, 2012

Minha Força


Quem, além de mim é capaz de dizer o que sou capaz de fazer e onde ainda posso chegar?
Gosto de ser fraca ( parecer fraca), de chorar, pois isso me faz muito mais humana do que qualquer um que possa insistir em me julgar. Não gosto de viver nesse mundo de vozes mudas que no abafado de suas almas miúdas distribuem veneno por todo lugar. Gosto de ser diferente, de sentir nos pés as pedras da estrada que escolhi trilhar, afinal, ela pode ser difícil, mas é minha como foi minha a opção de construir, aos poucos, meu futuro sozinha sem a companhia de quem pegue a mesma estrada, pois não acredito em linhas paralelas se cruzando, antes, acredito em pessoas, cada uma no seu caminho, se respeitando.
Sou o melhor que eu posso ser, por isso todos os dias tento mudar, quase sempre me angustia sentir na garganta o sabor da derrota, mas não posso evitar, é só um exercício que faço para merecer minhas vitórias sem deixar meu ego inflar.
Viver tem que ser mais que isso...
 tem que ser mais do que esse teste de Q.I eterno, esse amargo de horas de vida perdidas em busca do vão capital, que pode ser tudo, mas nunca será objetivo único de vida.
Trabalhando na minha terra, construindo o meu caminho no meio de concreto e asfalto, sonho com a tranquila serenidade de conquistar meus objetivos.
- Qual é seu objetivo?
Viver até onde a minha vida permitir, trabalhar mas sem deixar de sorrir, visto que toda a dificuldade pela qual passo, todo o desespero no meu peito anunciado um dia se transformaram em lágrimas de alegria quando eu me lembrar que na vida consegui chegar mais longe do que um dia pude imaginar.
As pedras que piso descalça sem reclamar, são as almas e vontades de tantas outras pessoas que correm nas minhas veias, minha sombra é uma imagem doada de alguma grande menina do passado que um dia teve que desistir de sonhar. Sou eu a descendente do povo da humildade, das mães solteiras e sem coragem de continuar a lutar, dos pobres camponeses que mau sabiam escrever, do senhor letrado que viu sua biblioteca desaparecer no tempo e na memória de seus filhos, sou nada e sou tudo isso.
Se quisermos vencer na vida nunca devemos temer toda a pedra no caminho e dificuldades, pois esses só são o som que compõem o grito do guerreiro que principia o belo canto de vitória ao final de mais uma batalha.
Minha força é mais forte que você, por isso sempre irei escrever, sempre.



Um comentário:

Juliana Cimeno disse...

Força é muito mais um estado interno do que uma ideia pré-definida de lágrimas ou sorrisos.