Páginas

terça-feira, janeiro 03, 2012

Sobre o Ano que Passou


Fonte: Acervo Próprio

2011 começou  como o ano das novidades, estava então na praia com meu filho e só pensava em deixar tudo o que me ligava ao passado para trás, na mente apenas a alegria de saber que tinha entrado no mestrado e agora nova fase da minha vida acadêmica teria inicio, quanto a vida pessoal, procurava seguir o mesmo caminho: mudanças urgentes eram necessárias, pois não queria continuar dando chance para o meu passado me incomodar a ponto de não me deixar.
Logo que voltei da praia conheci um moço que há tempos conversava pela internet e que estava me fazendo um bem danado, logo, conhecer ele foi um dos momentos mais especiais para mim no ano que passou, foi tão especial que logo completaremos um ano juntos, pois é, esse foi o ano em que eu descobri que realmente é possível ter um companheiro, amar e ser retribuída com equivalência.
Apesar de alguns contratempos e acidentes que poderiam me deixar para baixo, creio que todas as boas novidades fizeram de 2011 um dos anos mais felizes da minha vida. Ano em que eu comecei o mestrado, participei de vários eventos bacanas, participei da terceira coletânea de contos, aguardei ansiosa a volta do meu irmão da Coreia do Sul, onde estava estudando, passei mais tempo com meu filho, com a minha família, fiz novos amigos, alguns na faculdade, outros conheci em Mauá que acabou virando minha segunda casa, tudo conspirou para que, mesmo diante das dificuldades o meu ano valesse a pena.
A pior dor do ano, certamente foi  o incêndio que destruiu dois cômodos inteiros da minha casa foram momentos difíceis, mas apesar das perdas materiais e da minha dor particular pela perda de tantos livros meus, a dor acabou se transformando em alegria diante da solidariedade dos outros para com minha família. Saber que no mundo ainda existem boas pessoas da uma sensação impar de felicidade, além disso o carinho do meu namorado que se mostrou tão companheiro e amor da minha família me fizeram não desanimar diante das fatalidades e continuar a estudar como eu devo.

Em resumo, 2011, foi o ano de um novo começo, um novo amor, um novo passo rumo ao meu crescimento pessoal e a realização de sonhos que tenho para meu futuro, todos ligados ao bem estar do meu filho, afinal, toda evolução que tento ter na vida não é egoísta e nem só por mim, mas pelo meu filho em primeiro lugar e para todos que amo sempre sentirem orgulho de mim.
Terminei o ano diferente de como comecei o ano passado, se antes me sentia sozinha e ligada ao passado, agora posso notar um caminho novo se abrindo para mim. E na virada do ano, junto com meu filho e com meu namorado, pude receber um novo ano de braços abertos e coração sereno, com apenas uma certeza, não sei o que vai acontecer, só sei que a partir de agora tudo será diferente.

Com amor, serenidade e alegria, recebo o novo ano com os olhos voltados para o futuro que aos poucos se desenha para mim.

A TODOS QUE ACOMPANHAM MEU BLOG,  OBRIGADA PELA COMPANHIA, E COMO, CERTA VEZ, ME ENSINOU UM POETA, A TODOS BEIJOS, MUSICA E POESIA.

Nenhum comentário: