Páginas

sábado, abril 08, 2006

Utopias e Projetos

"Sonho que se sonha sozinho é apenas um sonho. Sonho que se sonha junto é o início de uma realidade."
Lembro que tinha esta citação escrita no meu caderno da 5º Série e achava estas palavras tão belas que desejei vive-las um dia.
Tempos se passaram, já não tenho a idade que eu tinha, nem sou a menina que eu era, mas uma coisa daquele tempo eu carrego comigo: A esperança de continuar a sonhar...
Por essa semana que estive um tanto quanto triste a beira de uma depressão, tentei me compreender para poder lhe ajudar. Não digo que obtive sucesso, mas certamente consegui conforto para o meu espirito.
Encontrei numa das apostilas ( que se faz inútil passada as provas) essa frase que guardei com carinho na mente e ofertei a ti: " A utopia transformada em projeto, deixa o espaço do sonho e começa a influir na realidade"
Mesmo que elaborada de forma mais madura passava a mesma mensagem dos escritos de tempos atrás. Somente isso fez meu coração acalmar e pensar com mais leveza na mudança e no por que das cousas.
Não tenho que desistir dos meus sonhos, tenho apenas que reelabora-los, não posso me entregar ao desespero, ao medo. Já tive medo demais, já duvidei demais. Agora, mesmo tomada por uma certa insegurança, não conseguirei deixar de acreditar e muito menos deixar de sonhar e de lhe ver sonhar. Afinal, o tempo muda, as palavras mudam, as pessoas também, mas os sonhos tem a força do amor e a eternidade dos tempos.
Posso dizer que entre barreiras e medos vamos alcançar os nossos sonhos. Entre esse meu português mal falado e suas línguas aprenderemos muitas outras línguas, conheceremos muitos lugares, viajaremos no infinito, pois nascemos para crescer e juntos buscaremos pela perfeição.

Entre a Utopia e o Amor a força que teima em se esconder de nós, que juntos somos um com a força de dois e com os sonhos de milhares de povos antigos que viveram pela pena, morreram pela pena e nascem por esta.

Nenhum comentário: