Páginas

quinta-feira, agosto 05, 2010

Lembranças (Meu Mundo)

" ...Nothing´s gonna chance my world..."
Across The Universe - Beatles

Hoje acordei com a felicidade de quem caminha acreditando na força de seus passos, na cabeça uma canção, no coração lembranças que fizeram de mim o que hoje sou...
Nessa tarde abençoada, nem choro, nem risos, nenhum sentimento em especial, antes todos juntos num mix de prazer e sensações maravilhosamente fortes e vivas. A sensação de estar no mundo e pertencer a ele me trazem a paz e a calma de quem sonha com os pés firmes no chão para que eles possam ser utopias reais. Não amaldiçoo a vida por não ter conseguido, ainda, realizar metade dos meus desejos, acredito no poder dos passos e na realização final. Se o mundo me parece injusto e a lágrima fatal, choro sem pena de mim mesma, aceitando minha condição humana e o peso de minhas escolhas.
Estar no mundo, fazer parte do meu mundo e ter a certeza de que a vida é composta por mais do que essas simples palavras e sentimentos confusos. Se entregar a vida é aceitar a morte e compreender que até mesmo o mais belo sonho chega ao fim quando chega a hora de despertar.
Quando vejo os olhos, posso sentir a presença de todas as pessoas que fazem parte do meu mundo, nesses instantes tenho a certeza de amo meu mundo e todos aqueles que me habitam. Sou como uma casa velha cheia de cômodos, guardo pessoas em meus cantos sempre deixando espaço para que elas possam caminhar livremente. Com um tempo algumas se vão, outras ficam. O importante é a certeza de que todos trilham seus caminhos enquanto caminham pela vida rumo a suas realizações.
Mesmo quando olho pelas minhas janelas e não consigo vislumbrar a imagem nìtida de alguém que possa me acompanhar não sinto dentro do meu peito o vazio e nem o desespero necessário para me apaixonar.Curar carências as custas de uma imagem é ser covarde demais para se auto-conhecer, por isso antes de deixar qualquer um entrar em minha vida, respiro, olho no espelho e julgo se realmente o momento é para se procurar companhia. Não tenho medo da solidão, por vezes ela é a melhor companhia que podemos encontrar, aceito a minha com a mesma felicidade de quem encontra o verdadeiro amor.
Minhas lembranças serão sempre boas, mesmo as que já me machucaram um dia, meu mundo será sempre o lugar que eu criei para habitar e onde eu só deixo entrar aqueles que me fazem a diferença. Numa dessas caminhadas, através de uma janela qualquer,talvez eu encontre olhos que ao me fitar vão me completar, talvez... Enquanto existem hipóteses e não certezas, continuo a caminhar sabendo que esse meu mundo de fato nunca ira mudar, pois ele é tudo o que sou.




Nenhum comentário: