Páginas

domingo, julho 25, 2010

Caminhos

Porque quando ando eu observo e ao observar aprendo que mesmo existirá beleza mesmo que o caminho pareça se repetir. É por isso que, ao sentir dor, me apego as pequenas belezas de antigas paisagens por onde andei.
No passado eu chorei,gritei, senti dor... Contudo ele já passou e não pretendo perder a vida a sentir dor.
Tento intercalar meus passos entre novos e velhos caminhos, utilizando a experiência de meus gritos para me encontrar quando ando em direção a escuridão. Confesso que, por vezes, me perco e quando isso acontece, antes de tomar qualquer decisão, sento no chão e me ponho a escrever, pois palavras escritas são minha fuga e salvação, são elas as grandes companheiras que dão sentido a minha vida quando ela cisma em não sentir.
Palavras para mim são caminhos, nunca uso palavras que eu não sinto e não ouso escrever o que nunca diria a ninguém. Minhas verdades escritas são verdades vividas, entre ficção, realidade e poesia, escrevo essas letras que a mim são mais importantes que mil palavras ditas em vão ao vento.
Hoje um novo caminho se abriu no meu peito, hoje o dia não passou, apenas me doeu... Tantos simbolos, tantos signos e nenhum significado...
Por que será que levo a vida das palavras tão a sério, se tantas pessoas utilizam elas em vão?
A você que não respeita a vida das palavras, a que tenta com elas me ferir, só posso fazer uma coisa por ti, nunca te dizer nada que esperas ouvir de mim, pois só assim sua dor pode se aproximar da mesma dor que sinto agora.
Por qual caminho irei caminhar? Ainda não sei... O dia não acabou...
No meu coração apenas a certeza de que tem que ser para frente, tem que ser consciente, com passos firmes e decididos para não se arrepender das decisões tomadas e das novas rotas traçadas rumo a paz que tanto preciso tocar para sentir que minha existência, por fim, valeu a pena.

Um comentário:

Augusto Alencar disse...

Belissimo texto!!!... Ontes estive com seu irmão. Foi muito bom! Ao mesmo tempo que matei uma saudade, já apareceu outra...é engraçado isso... Mas viu, voce não costuma entrar em MSN né? se puder me mandar um e-mail (augusto.alencar@gmail.com), gostaria de papear sobre um assunto com voce. Depois te explico o que é!... Beijos!!!