Páginas

quinta-feira, agosto 19, 2010

Madrugada Adentro

Nessas horas em que a insônia toma conta do meu corpo sinto a madrugada dentro de mim. Os latidos dos cachorros pela noite me causam arrepios, mas mantenho minha coragem por não ter quem me abrace e por precisar ser forte por outra pessoa que depende de mim.
Por essa semana uma ansiedade insana toma conta do meu corpo, penso no futuro como nunca pensei antes, talvez porque a hora seja de fazer planos, estabelecer metas a seguir para conferir um sentido ao meu existir.
Desde o fim do ano passado, uma grande idéia se apossou de mim, não vou mais me permitir aceitar menos do que mereço, na minha briga com o relógio não quero mais perder tempo com erros que posso evitar.
Desejo não somente a grandeza, desejo ter a força para começar a traçar com meus pés um caminho que me leve a paz de espirito que meu corpo tanto merece, afinal, não há existência marcada pela dor que não mereça momentos de paz, busco pela minha com a mesma garra e crença da criança que confia na beleza das pequenas coisas.
Quase duas da manhã, sinto uma vontade louca de ouvir uma voz amiga que me diga: - Calma, tudo vai dar certo. Contudo não ouço nada, algumas lágrimas tomam conta dos meus olhos, tiro os óculos para não manchar as lentes, com a cabeça baixa respiro fundo, seco as lágrimas e recoloco os óculos. Sinto uma presença tão serena se aposar de mim, olho para a porta e consigo enxergar a silhueta da criança sonolenta que me chama:
- Mamãe, vem dormir comigo, tó doente.
Um sorriso toma conta de mim, sinto a necessidade de fugir de tais pensamentos, me entrego a certeza do momento e vou deitar para poder sentir ao meu lado essa presença que me devolve a paz e ao ve-lo dormindo eu desejo ser maior do que sou para poder ter forças para fazer ele crescer.
Meu filho, minha vida tem sentido ao saber que eu sou melhor com você e por você, pois és a melhor parte de mim e fruto do unico amor que em vida senti.

Um comentário:

Moon Safari disse...

Derreti!