Páginas

segunda-feira, agosto 09, 2010

Aprendendo


Meu Filho... Um anjo caído que encontrou em meu ventre morada, vindo do mundo dos sonhos possíveis para me ensinar que é possivel realizar utopias, basta apenas acreditar.

A quatro anos atrás, nascia meu filho e com ele uma nova mulher, não gosto de lembrar muito do que fui antes dele ter entrado na minha vida, justamente por achar que antes dele eu era um pedaço vazio de sonhos e sentidos, um alguém que não sabia para onde caminhar justamente por não ter o porque de lutar.

Ao passar pela experiência de mutilação causada pelo parto, senti como se tivessem retirado a melhor parte de mim e jogado no mundo. A quatro anos atrás, a meia-noite no quarto de hospital eu olhava aquele pequeno ser e chorava, sentia-me vazia, um tanto perdida e com medo de não possuir forças e capacidade para missão de me responsabilizar por uma vida. Peguei meu pequeno nos braços e comecei a observar cada detalhe de seu corpo, cada perfeito pedaço que o formava, foi quando ele abriu os olhos e olhou bem fundo dentro dos meus. nunca tinha sentido tanta doçura e tanto conforto num simples olhar. foi amor a primeira vista, entrega ao primeiro gesto. Naquele instante eu aprendi uma grande lição com ele, podiamos estar sós naquele quarto, mas minha vida jamais seria a mesma depois daquele encontro.

Hoje, quando me pego a ensinar algo novo para o meu filho fico a pensar, na verdade quem esta a aprender mais, eu ou ele? Isso não sei ao certo dizer, posso apenas afirmar que ele mudou minha vida, dando sentido e forças para uma menina, antes perdida, se encontrar.

Seguimos nossa vida, nessa doce brincadeira de ensinar e aprender, a passagem do tempo nunca vai me incomodar, antes me trara o orgulho em saber que cada novo ano é um novo passo que meu filho traça rumo a construção de seu próprio caminho. Um dia a melhor parte do mim vai caminhar sozinha, enquanto isso aproveito nossos dias e lado a lado andamos sem temer o que vai acontecer com a certeza de que juntos sempre chegaremos lá onde nossos sonhos queiram nos levar.

Um comentário:

Bah disse...

Vc faz da maternidade um sonho pra qualquer leitora...

Kisu!