Páginas

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Terra do Nunca

Imagine-se vivendo em um lugar belo onde os filhos nunca crescem e as mães são eternamente felizes. Esse lugar deveria existir,mais por fim a vida é caminhada, crescimento, não podemos impedir que nossos filhos sofram ou vivam sós. Que passem por dificuldades ou mesmo chorem.
Desde o parto muitas mães caem em profunda depressão, afinal, todo parto é uma mutilação, onde a melhor parte de nós e arrancada e jogada no mundo para crescer. Isso é estranho, intenso mais certo e nada podemos fazer contra isso.
Quando nos surpreendemos com o crescimento de nossos filhos é pelo fato de saber que cada nova atitude, cada novo ano é um passo rumo a idependência total.Nossa figura de super herois cada dia mais vai se desfazendo e quando nos mostramos humanos e imperfeitos a nossos filhos sentimos vergonha. Não deveriamos sentir isso, mais sentimos,queremos ser os melhores mais erramos muito, erramos feio e vamos vivendo tendo que adimitir nossos erros sem impedir o crescimento de nossos rebentos.
Por fim, os contos de fadas não inspiram mais sonhos, nossos meninos se vão com o vento para uma terra distante e nada mágica rumo a uma evolução que nós temos que adimirar de longe sempre torcendo para que dias melhores venham, para que todas aquelas belas lições que ensinamos tenham sido aprendidas e sempre agradecendo por termos dado vida a seres que conseguem voar e enxergar mais longe do que nós nunca fomos capazes.

2 comentários:

Anônimo disse...

A analogia do parto com a mutilação é assustadoramente real.

Gosto do texto. É realista, pequeno e objetivo. As mães não podem cair no erro de achar que os filhos nunca estão prontos.

Nós sabemos bem onde esse tipo de coisa termina. Ou como nunca termina.

Anônimo disse...

esqueci de assinar, droga! hahaha