Páginas

domingo, fevereiro 01, 2009

Lógico

Nunca desejei tanto ter algo exato na minha frente quanto no dia em que me deparei com as lágrimas de uma criança que me perguntava: "POR QUÊ"?
Se aquele pequeno ser tivesse um manual ou mesmo uma resolução concreta e pronta guardada dentro de um livro, jamais me permitiria errar de maneira tão tola e absurda.
Quando você se vê chorando no escuro e adimirando um rosto tão puro você responde a si mesma: PORQUE EU MESMA NÃO SEI...
Sempre disse que acreditava no lado humano, mas vejo que esqueci do lado humano em mim. Como eu fui capaz de ignorar aquela pequena presença a minha frente, aquele meu pedaço arrancado que tem vida própria e espera cada dia mais de mim?
Ser exemplo me cansa, ser sozinha me dá medo, ver aquela criança chorando me apavorou. Nunca me senti tão pequena, tão frágil, tão cretina, tão egoista...
Hoje compreendo que filhos não acontecem por acaso eles sempre vem ao mundo com uma missão e o meu veio com o dom de me mostrar que eu posso e devo ser mais do que uma solitária, mais do que uma musa ou mulher de palavras escritas e atitudes mudas. Percebo que ao passo que ele cresce eu envelheço e isso não é assustador, isso é humano, isto é vida, é evolução.
Por toda minha vida esperei alguém que seria capaz de me dizer a palavra certa, agora vejo que já é hora de acabar com essa história, pois a unica pessoa capaz de me dar respostas sou eu mesma enquanto uma outra pessoa espera por palavras que saiam de mim.

Nenhum comentário: