Páginas

sábado, outubro 16, 2010

Sobre as Paisagens

Ituaçu- Bahia

Em Memória de Helena Àvila de Jesus Brito

Porque quando as palavras ficam presas na garganta e mesmo a caneta não te diz mais nada mesmo junto as folhas em branco, eu paro e olho ao meu redor, tento rever as mesmas paisagens que os olhos de quem amo um dia avistaram, para me aproximar, mesmo que de longe, da simplicidade que me criou, que me fez surgir. Pois sempre que sinto que perdi, tenho necessidade de encontrar, no mais simples dos sinais uma razão para caminhar.
As paisagens podem mudar, as casas podem ser pintadas de outra cor, ou até mesmo o sol pode bater de forma nova, mas nas lembranças, tudo vai ser como da primeira vez, e quando eu sentir em meu peito um esboço de saudades, olho para todas as fotos e tenho a sabedoria de saber: Ninguém nesse mundo parte, sem nos marcar, e tuas marcas comigo sempre vou levar.

Vai encontrar teus anjos perdidos, admiras por mim novas paisagens, enquanto eu daqui fico revendo as mesmas sentindo, sim, saudade, mas sabendo que só de ter vivido um dia ao teu lado, posso continuar trilhando meu caminho de passos, hora certos em outras errados, mas todos sempre meus.


4 comentários:

Bah disse...

Lê,

Que texto lindo... já me vi pensando isso várias vezes quando olho coisas que sempre estavam lá, mas que o tempo mudou-as de cor, de aspecto, mas nunca de lugar...

Kisu!

Moon Safari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eder Brito disse...

Até agora tava tentando entender se o que eu sentia era só tristeza. Mas eu tenho é orgulho dela.

Moon Safari disse...

Um abraço pra cada um da família, porque não sei falar nessas horas!

"mas nas lembranças, tudo vai ser como da primeira vez"

Gostei muito desta parte.


Bjão, Le!