Páginas

quarta-feira, outubro 20, 2010

BLOGAGEM COLETIVA: Dia de Amar o Seu Corpo

Por Érica Brito
DILEMA

Ser inteligente? Ser bonita? Por que sempre temos que escolher?
Ser mulher ,as vezes, cansa...
Esse dilema já esta virando drama de um mundo que só pensa nas nossas curvas e imperfeições. Por que a inteligência não pode ser bela? Acaso o conhecimento é feio? Não consigo entender, juro que não consigo entender.
Não posso ser considerada negra, apesar da minha cor, pois meus olhos são claros e meu cabelo liso demais. Não tenho o padrão de beleza midiática, mas sou facilmente aceita por cumprir alguns de seus requisitos, e como eu odeio isso.

A cada novo dia é mais duro olhar para o espelho, é mais dificil se admirar, pois a cada novo dia temos que lidar com novas exigências, e a mulher moderna vai ficando cada vez mais feia, afinal, como pode um ser humano suportar cuidar, de filhos, casa, carreira e ainda manter-se bela?
E quem disse que não há beleza nas olheiras e nem no sono da garota que dorme no ônibus? Ou mesmo no ato de engordar, envelhecer? Tudo isso é vida e eu adoro viver.

Eu tento ser tudo o que eu quero ser, mantendo sempre na alma a leveza de quem não teme a dureza da vida e não deixa a beleza dos pequenos detalhes escorrer pelos dedos. Sou vaidosa por guardar em meu corpo belezas simples. Num corpo simples uma mulher complexa, que espera ser tocada, não em suas curvas, antes em sua alma, que guarda o perfume da mais simples das flores.
Um dia volto a olhar o espelho de frente, mais só quando você conseguir, tirar os olhos do vermelho que existe em mim para enxergar o que se esconde em meu olhar.

Um comentário:

Bah disse...

Adorei essas palavras... me sinto assim também... mais velha, mais madura, mais experiente e menos exigente comigo mesma... A beleza está nos olhos de quem vê como diria aquele velho bordão.

Kisu!