Páginas

quarta-feira, julho 21, 2010

Hora de Dormir


Todos os dias, na hora de ir dormir, meu filho pede para que eu leia ou conte uma história para ele, esse é sempre um momento divertido do nosso dia, pois ficamos abraçados e podemos conversar sobre vários assuntos.
Certa noite, meu filho me surpreendeu com o seguinte pergunta:
- Mãe, eu sou um pedacinho seu, né?
-Sim filho, você é um pouco da mamãe e um pouco do papai.
- Um pedaço do papai, mais eu não sai da sua barriga?
Sorri e tentei explicar inventando uma história:
Sabe, Nicholas, todo filho é um pedacinho da mamãe com um pedacinho do papai e acontece assim , um homem e uma mulher se conhecem e percebem que ficam bem juntos, tão bem que acabam se unindo e dessa união nasce um pedacinho de amor igual você. Sabia que você é a melhor parte da mamãe e a melhor parte do papai juntas? E que mesmo que o papai e mamãe resolvam não ficar juntos como namorados você sempre vai ser o melhor de nós.
Meu filho olhou para mim com um olhar pensativo, um pouco depois sorriu e disse:
- Acho que eu entendi, mamãe, agora deixa eu contar uma história para você
Era uma vez o sol que tinha os seus filhinhos estrelas, mas ele não achava certo ficar com os filhinhos sem mamãe, porque isso é triste, daí ele falou:
- Nossa, tenho que achar uma mamãe.
Dai o filhinho disse:
- Minha mamãe pode ser a lua, porque ela é tão bonita.
Dai o sol conheceu a lua viu que ela era bonita e deixou ela ser a mamãe dos seu filhinhos, agora as estrelinhas todas podem brilhar porque moram com a lua e sol ainda é muito bonito, mais ele não pode ficar mais com a lua porque ele mora de dia e ela mora de noite. Mesmo assim eles se encontram as vezes e eles são felizes para sempre.
Depois de ouvir a história dele, coloquei ele na cama , logo ele adormeceu e eu fiquei observando sua imagem tendo em mim a certeza de que realmente esse pequenino ser é a melhor parte de mim e que nunca podemos duvidar das crianças, pois a elas foi dado o dom de poder sonhar até mesmo de olhos abertos.
Quanto a minha história pode ser um tanto de fantasia, mais que sou eu para questionar o direto do meu filho de sonhar e adimirar os pais.
LETICIA BRITO & NICHOLAS GOMES BRITO

4 comentários:

João Paulo Hergesel disse...

Que linda história! Seu filho com certeza puxou a você e já tem, desde pequeno, o talento literário e a arte de inventar histórias.
Só faltou ele dizer que a bela união entre o Sol e a Lua resulta num eclipse que, se o olharmos diretamente, cega nossos olhos com tamanho amor.

Augusto Alencar disse...

Caramba!!!... Será que esse menino será o futuro promissor da nossa literatura!... Genial!

Moon Safari disse...

chorei!

Ação Jovem disse...

Nossa que lindo, parabéns pelo menino e por educar ele de tal forma que nem perceba o quanto esse mundo nos aprisionam, de verdade foi lindo beijos!