Páginas

terça-feira, janeiro 12, 2010

O Tempo que não nos Pertence


Olhar fundo nos olhos de um filho após seu nascimento é um dos momentos mais belos que pode acontecer na vida de uma pessoa. Nesses segundos, que parecem durar uma eternidade, nossa única vontade é a de aconchegar, abraçar o frágil corpo para que ele sinta todo o nosso calor, nosso cheiro e possa saber que mesmo quando ele estiver no mundo dos sonhos estaremos observando seu sono. Amamos nossos filhos com tanta intensidade que acabamos fazendo milhares de planos por eles enquanto são pequenos, planejamos seu futuro, sua carreira, personalidade. Idealizamos tanto nossos filhos que acabamos criando dois: um em nossa mente e o outro verdadeiro que pouco conhecemos e não desejamos (por medo) conhecer.

- Meu filho vai seguir meus passos.

-Minha filha vai ser a mais bela.

- O melhor de todos em tudo.

Acabamos esquecendo que esse tempo não nos pertence e de que os passos devem ser protegidos, nunca guiados. Todo ser humano tem que traçar o próprio caminho, seja ele longo ou curto, claro ou escuro, não importa, todos tem o direito de escolher o caminho a seguir rumo a um futuro e vida que não pertence a nós, mas que ajudamos a criar. Nossos filhos sempre serão a melhor parte de nós, pois eles são os seres feitos para nos questionar, nos fazer lutar dando um objetivo para seguirmos em frente e amar. Crescemos a cada ano com eles para nós nunca nos esquecermos de que crescer é cumprido e um dia morreremos como meninos.

Um comentário:

Juliana Cimeno disse...

Os meninos nunca morrem, vejo isso nos olhos do meu pai quando ele vê alguém empinando pipa, jogando pião ou brincando de pega-pega. Eles apenas aprendem a agir como homens - esses bixos estranhos!