Páginas

sábado, janeiro 23, 2010

O Hoje

Não existe forma de se libertar quando se esta preso dentro de si mesmo, dando voltas por corredores intermináveis que só nos guiam ao mesmo ponto de onde partimos. Mudar é terrivelmente doloroso, mas tão necessário quanto se alimentar para continuar a viver.
Ontem eu era uma pessoa, hoje pela manhã quando me olhei no espelho já não era mais a mesma. E todos os meus dias são sempre iguais sendo sempre diferentes, a unica coisa que nos uni é o tamanha da nossa solidão. Transformamos constantemente a nossa solidão em sentimentos mais agradáveis, por isso alguns amam com tamanha intensidade, esperando que todo bom sentimento supra aquele incomodo noturno que nos aperta o coração quando pensamos estar sós, contudo a solidão completa não existe, não devemos teme-la, por mais sozinho que possamos parecer sempre teremos nossos pensamentos e os barulhos noturnos, tanto os de fora como os de dentro de nós.
Seguir uma trilha é algo relativamente fácil, dificil é ter a força de abrir a porta do seu mundo para deixar outro pedaço de solidão entrar dando sentido a todas as paredes vazias e lugares obscuros de seu cômodo.
Receber uma carta, ler um email, conversar por internet, sorrir para um desconhecido, abraçar um filho, dar um beijo, transar, ouvir musica, escrever, ler, tudo isso é aceitar um pouco da solidão alheia e necessária, tudo isso é viver dando sentido a vida.
Apegue-se ao passado que nunca terás futuro, pense somente no futuro que nunca viverá o presente, nunca vai sentir o gosto agridoce da vida se escolher o caminho do apego ao que não tem valor.
Nunca fui capaz de esquecer o sorriso de um garoto que vi de dentro de um ônibus, bem como nunca esqueci dos braços de um poeta que dormiu ao meu lado me abraçando sem me possuir. Todos foram instantes de solidão que aceitei e vivi, contudo já vivi, o gosto me foi doce, hoje são recordações, já não importam mais.
O Hoje é o meu dia preferido, o agora é o meu instante e a consciência de que sou eu, apenas eu, a responsável por minha vida é o que me torna forte para seguir em frente sem temer o futuro, sem lamentar o passado. Se sou eu quem dou meus passos devo saber para onde eu devo caminhar.

Nenhum comentário: