Páginas

segunda-feira, dezembro 29, 2008

O Ano das Viagens e Mudanças

Comecei o ano de 2008 em outro estado, Curitiba, foram, então, minhas primeiras férias em familia, ou pelo menos foi o lugar onde eu me senti mais mãe. Me encantei com a cidade, dei boas risadas da má sorte da minha família turista, passei fome, comi em boteco. mas não poderia ter me sentido melhor, não fosse o desanimo pelo trabalho que me cansava e pelo fato do meu filho só querer andar no meu colo.
Esse, foi também o ano das metas a serem alcançadas, o ano em que eu mais lutei para evoluir em meus objetivos, mas tãmbém foi o ano em que eu, pela primeira vez na vida, fiquei de DP na faculdade, tudo bem, nem tudo são flores na vida.
Foi também o ano onde eu realizei um antigo sonho, o de publicar algum de meus escritos, no dia 31/05 chorei de alegria a noite em meu quarto, folheando as páginas da antologia ENTRELINHAS, onde podia ver meu nome até mesmo na capa. Também foi o ano em que fui convidada pelo Professor Sergio Simka para participar de mais um livro o CONTOS PARA SE LER NA UNIVERSIDADE, esse me causou uma emoção maior, pois foi a primeira vez onde eu decidi não deixar minhas homenagens somente nas entrelinhas e dediquei minhas letras a alguém.
Também foi o ano onde meu filho conheceu seus bisavós da Bahia, essa viagem foi extremamente importante, pois se a que fui até Curitiba me fez sentir-me parte de uma familia que estava começando, esta teve um gosto de certeza de que família era o que eu queria para mim e para o meu filho. Eu precisei viajar para outro estado para descobrir que eu já não era a mesma menina de antes, nem a que roubava goiabas e muito menos a que ficava na praça paquerando os moços bonitos. Agora eu me sentia mais segura comigo mesmo, não chorava por perder festas, pois estava com o meu filho e é isso o que me importava.
Voltando para casa decidi passar um tempo com o meu querido companheiro, pena que fui estendendo esse tempo demais, mesmo tendo ficado desanimada com o que minha ausência tinha despertado nele. Creio que errei feio por pensar que poderia arrastar uma situação somente porque eu me sentia preparada. É, também fui muito egoista, principalmente com o meu filho e com a minha família.
Na faculdade fortaleci minhas amizades antigas e fiz novas, consegui enxergar em pessoas que me pareciam distantes anteriormente algo magnifico: Novas amigas com que poderia contar nas horas mais dificeis.
No campo profissional não poderia ter sido mais feliz, vivênciei experiências fabulosas que me fizeram crescer, compartilhei momentos magnificos com pessoas adoráveis. Vi meu trabalho fazendo a diferença de um jeito magnifico em crianças que todos julgavam sem chance.
Entrei num grupo de estudos que tenho certeza que me ajudará muito no futuro, comecei meu curso de inglês, mas creio que terei que retoma-lo com mais determinação depois.
Por fim, perdi algo muito impotante, meu amor, tudo ocorreu de um jeito tão egoista e frio que não tinha outro remédio senão cair em profunda tristeza e dor no espirito.

Começei o ano em outro estado e terminarei ele em outro, dessa vez novamente na Bahia, procurando sossego para o que me aguarda, calma e serenidade para enfrentar esse ultimo sonho perdido: o de ter um família com duas pessoas e um filho.
Nem sempre as coisas saem do jeito que queremos, mesmo assim não posso dizer que esse ano foi ruim, afinal, no meu lado particular fiz muitas conquistas, só espero ter a mesma força para conseguir aceitar a vida com suas mudanças inevitavéis.Mesmo assim, cada passo, sentimento, ação valeram a pena, nunca pensarei o contrário.

Desse ano guardo meu crescimento pessoal e a subida em mais um degrau rumo ao topo dessa escada sem fim chamada vida.

Um comentário:

Juliana Cimeno disse...

Quero os detalhes que vão me fazer chorar de rir, hein!