Páginas

sábado, fevereiro 18, 2006

Como não errar?

Vou encarrar esses escritos como mais uma das coisas que preciso botar pra fora, um desabafo por bem dizer, nada além. Dedicado a quem sempre está pronto para me ajudar a ser...o que não sou.

Como não Errar?

Alguns dizem que é preciso ser perfeito
Outros proclamam que é necessário manter o orgulho
Uns tantos mais falam de uma tal dissimulação necessária para não se parecer tão fraca
Mas a única verdade que carrego é está:
Se eu soubesse responder a esta pergunta, certamente nunca erraria...

Creio que se eu nunca errase seria perfeita
Sendo perfeita seria uma deusa
Sendo uma deusa estaria distante dessa humanidade errante
Logo seria onipotente e sozinha
Nunca me acostumei a solidão
Prefiro a lição dos meus erros
Do que o vazio de não ser eu mesma

Por outro lado se eu me mantivesse orgulhosa
Seria auto- suficiente
Se fosse assim seria um tanto fútil
E futilidade é uma roupa que não me cai muito bem
Sinto como todo bom ser humano a necessidade de precisar de alguém
Não me envergonho de sentir-me assim
Melhor assumir que sou humana
Do que tornar-me um poço de vaidade

Se eu me utilizasse da dissimulação para viver
Seria uma ótima atriz
Pena que no ato de atuar esconderia minha alma
Assim seria tudo o que eu desejasse,
Mas nunca eu mesma
Para não me perder procuro aceitar quem sou

Como disse outrora um sábio Filosófo:
"Eu só sei que nada sei"
E por nada saber, sigo aprendendo vida afora.
Pretendo não errar
Porém adimitindo o mesmo quando ocorrido
Sem perfeição, orgulho ou dissimulação
Apenas com meus sentimentos e espirito puro
Como fora outrora
Como nunca deveria ter deixado de ser.


Um comentário:

Unknown disse...

A resposta desta tua pergunta se faz um tanto complicada. Contudo é uma resposta simples. Para não errar basta ser quem você é. Cada erro, mesmo que eventual que cometa, sera algo passageiro e não voltora. Um erro a menos que você ira cometer na vida. E assim vai se eliminando eles! Ao contrário, se você não ser você mesma em pura essência, não pergunte como não errar. Pois já se faz totalmente errada.
Abraços.