Páginas

terça-feira, setembro 14, 2010

Maldita

Foto:acervo próprio

Quando eu era mais nova um amante especial me deu o carinhoso apelido de Maldita, confesso que não gostei no inicio, mas após explicações tive que concordar com ele, realmente era o nome perfeito para mim. Ah, claro, porque concordei? Segredo entre amantes, não posso revelar...
O fato é que por mais que eu tente viver minha vida me importando somente com quem me importa, sempre encontro pessoas a me perseguir como se eu fosse uma espécie de bruxa ou uma doce prostituta. Confesso que me irrito muito com essas pessoas de mente insegura em corpos vazios,afinal, quando me deparo com esses seres é como se eu observasse um inseto preso dentro de um vidro pequeno tentando escapar, afinal, é sempre como se eles não conseguissem guardar a própria essência dentro do corpo que lhes foi dado. Triste...
Tenho fama de maldita, também, pelas discussões que inicio, mas em verdade sou uma pessoa tranquila, nunca gosto de entrar em uma briga, contudo não adimito sair de uma com lágrimas nos olhos e sem respostas. Mesmo tendo essa fama no campo das discussões só chego ao extremo de pensar em respostas para pessoas que acho que valem a pena, se te olho e não vejo nada, certamente nunca lhe direi uma só palavra, por isso viva feliz, nunca vou te incomodar
Quando o apelido me foi dado no passado não me incomodava, até gostava dele, contudo, passados oito anos, ele agora me incomoda justamente pelo sentido inverso, o que antes era elogio se tornou ofensa e isso me magoa profundamente.
Dou tanta importância ao passado que não ouso falar dele, justamente para no momento de relembrar não subverter as recordações transformando elas de acordo com os novos sentimentos adquiridos com o tempo.
Declaro abertamente que estou cansada desse titulo, dou ele a quem possa interessar. Se acaso é mulher é tem algum tipo de sentimento ruim por mim saiba que levei muitos anos para me tornar o que hoje sou e que você assim também pode ser no dia em que acordar, se olhar no espelho com a grande certeza de que uma mulher não se torna mulher por fazer sexo, uma mulher nasce das escolhas que faz, do olhar que resolve lançar para a vida e da importância que passa a dar para as pessoas que realmente lhe são preciosas.
Se acaso fores homens e possuis algum sentimento ruim por mim, saiba que eu não sou assim tão má, basta perguntar para todos os homens que já me conheceram bem em vida, nenhum deles (amigos ou amantes) vão falar mal de mim, pois deles guardo boas lembranças acima dos dias dificeis ou brigas de gênero.
MALDITA MULHER...
Estou acostumada com o titulo e se acaso quiseres ele lhe oferto de presente, mas lhe deixo o aviso: Se tu fores fraco cresça por você e aprenda a viver um dia de cada vez.

5 comentários:

Série Horror disse...

gostei... vou confessar... vc mexeu comigo!!! Sucesso sempre, flor!! ^^

Edson Bueno de Camargo disse...

Maldita, é uma daquelas palavras que se auto-denunciam, mal dita, a pessoa que quem se diz mal.

Este é o papel relegado pela sociedade cristã, paternalista, da civilização ocidental, e por fim da sociedade capitalista de consumo, à mulher.

Melhor o beijo da prostituta do que a cabeça baixa da outra.

Benditas sejam as mulheres! Seu ventre e seu fruto! Eparrei Oyá !!!

Malcier disse...

Olá. Não te conheço, creio eu, mas, me identifico com quem tem personalidade de assumir o que é e de agir conforme o que pensa e não com o que pensam. Beijos mil.

_ disse...

Olá Leticia,

O mundo é curioso. Faz tempo que tenho um jornal da Metodista aqui em casa e só agora eu o abri e vi uma reportagem com o seu nome. O jornal anunciava uma antologia da qual um texto seu faz parte. Hoje, dia da formação simbólica das humanidades, dia em que você é oficializada como pedagoga - vi no seu twitter - e eu como pós-graduado em literatura. Coincidências curiosas. Gostei do seus textos e pretendo passar mais vezes por aqui.

Abraços.

Moon Safari disse...

Maldita
Se é a vontade dos covardes te chamarem assim, deixa... ah, se eles usassem a criatividade pra outas coisas, quem sabe um dia seriam maltidos também.

bjos