Páginas

quinta-feira, setembro 09, 2010

Fragilidade



Engraçado como o dia pode lhe começar suave e acabar lhe pesando quando a noticia da morte de um conhecido te chega. Creio que nestes momentos nem o melhor dos escritores encontrar boas palavras para dizer, por vezes um abraço cala mais forte na alma e tem a força de mil palavras de consolo.
Nesses momentos em que meu talento se anula, paro e reflito sobre nossa dura condição humana, somos abençoadamente amaldiçoados pela nossa liberdade. Contudo, esse tal livre arbítrio que tanto nos encanta também tornasse o nosso pior inimigo quando percebemos que por mais que lutemos para conquistar a eternidade somos seres cronológicos e limitados pelo tempo de existência.
E são nas horas de dor que desejamos nos jogar nos braços de Kairos, para que certos momentos simples nunca se apaguem:
Dois bons amigos caminhando e trabalhando juntos, um casal que vive à anos em harmonia, um dia especial divido entre familias, desejos de bom dia a um antigo vizinho...
E de repente tudo se torna lágrima diante da confirmação da fragilidade, nesses momentos em que os Deuses nos mostram que somos livres, mas não gozamos da eternidade, choramos como crianças porque não sabemos e nem queremos perder.
Nunca vou saber lidar com a morte, afinal, posso suportar uma vida de solidão e sofrimentos particulares, mas não aguento pensar na tristeza ou fim daqueles que são importantes para mim.
Por isso que diante noticias de morte me entrego a minha fragilidade e desejo um terno e suave abraço de Kairos para que o tempo do meu ser nunca coloque um ponto final naqueles que me são caros.

2 comentários:

Edson Bueno de Camargo disse...

As pessoas no deixam, não queremos, mas deixam.

Bah disse...

Qualquer passagem dessa vida para uma outra (se quem acredita, houver) é doloroso. Mas em certas circunstâncias a saudade dói mais do que a morte. Dependendo de como a pessoa morreu, pode ser mais tolerável, porque aceitamos a passagem dela como um bem que aconteceu pra vida dela... de qualquer forma, nenhuma forma de perda é agradável e é difícil de lidar quando mexemos com sentimentos...

Kisu!