Páginas

quinta-feira, junho 18, 2009

Adeus aos Vinte e Quatro

Adeus, vinte quatro anos, encerro hoje mais um capitulo da história da minha vida, tenho menos um ano de vida e mais uma oportunidade de envelhecer. Ver o tempo passar não é doloroso, talvez o que doa é a certeza de que as coisas nem sempre vão ser como a gente espera, e mesmo assim temos que seguir em frente, com a cabeça erguida, os olhos limpos e o coração aberto.
Este ano que se encerra pra mim foi um ano de mudanças extremas, onde comecei fazendo uma viagem onde percebi que tudo o que eu queria para a minha vida era uma familia. Sim, do mesmo jeito que um dia, aos 15 anos sonhei em ter alguém ao meu lado para dividir não só o espaço da cama como do vazio da vida, eu quis com tanta força que me esqueci de perguntar se todos queriam também.
Mesmo assim eu me arrisquei, eu me atirei de corpo inteiro em meio a um fogo apagado e num terreno tombado tentei construir uma casa, pena que agora que eu havia conseguido as pedras, tudo o que me deram foi um terreno repleto de areia...
Aos meus vinte quatro anos eu consegui publicar meu segundo livro, que foi escrito com meu suor e lagrimas, com as mais belas palavras para enfeitar um fim certo para que um dia meu filho possa ler e ter orgulho de um sentimento inteso e puro que, em verdade nunca existiu.
Perdi o foco, perdi o chão, meus planos foram todos ao chão, tive que engolir meu orgulho, voltar atrás, pedir perdão a tantas pessoas que eu magoei em nome de algo que só eu sentia.
Meu fracasso como mulher me deixou cega, não conseguia mais olhar dos lado, fugi pra longe onde meu coração não pudesse tocar, retornei dura com uma unica certeza: ACABOU.
Retomei meus pensamentos primordiais, fiz planos de carreira em minha mente, comecei a acreditar novamente na minha capacidade de ir além do que os outros esperam de mim. Me fiz forte, talvez um pouco fria, mais de uma força que veio avassaladora mostrando que o tempo de sofrer se foi e agora eu posso ousar e voar.
Conheci pessoas interessantes, de algumas eu me afastei , quanta a outras dou graças a vida por ter encontrado em meu caminho: Meu amigo LEONARDO que mesmo de tão longe sempre está perto de mim, meu carissimo DEANMAIREque me faz sorrir só por aparecer na minha frente; ROSE MARY, mulher guerreira que me deu forças para enxergar além da decepção; MOTOKO , MICHELLE e ANNINHA que sempre estão ao meu lado e mesmo quando nos desentendemos em meio aos trabalhos ainda sim resta a nossa amizade. HERIKA minha eterna companheira de musicas e histórias, minha amiga de mais longa data que nunca sairá da minha vida; A CRIS, minha cara amiga e poeta dona de uma sensibilidade impar, meu caro amigo PAULO ALMEIDA que mesmo do outro lado do oceano vem afagar minha cabeça ao minimo sinal de choro; SERGIO SIMKA que tantas oportunidades esta abrindo na minha carreira literária e tão amigo e sencivel se mostra a mim.DECIO AZEVEDO, meu orientador que está fazendo com que eu enxerge um futuro promissor na minha frente, sempre me fazendo crer no meu talento critico MINHA FAMILIA sempre em minha mente a me apoiar, acreditando que eu posso ser mais do que posso supor. Meu filho NICHOLAS, verdadeiro homem da minha vida e unico merecedor das minhas lágrimas.
São tantos os motivos para me sentir feliz, que mesmo as dores que sofri são insignificantes diante da beleza dessas pessoas, diante da gratidão que sinto pelo destino ter me apresentado esses exemplares de beleza, cada qual com suas caracteristicas e sentidos unicos para mim.
Me despeço dos meus vinte quatro anos fisicamente sozinha, corporalmente carente, mais sentimentalmente completa, pois um novo caminho se abre nas estradas da minha alma.

Nenhum comentário: