Páginas

domingo, abril 05, 2009

Apenas

"Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe porque ama, nem o que é amar...
Amar é a eterna inocência,
E a unica inocência é não pensar..."
Alberto Caeiro
Por que a gente vive tentando achar explicações para a vida que nos cerca? Seria tão magnifico se pudessemos apenas viver.
Viver não deveria ser tão dolorido ou complicado, mas sempre estamos nos questionando, nos atacando e sempre nos esquecemos de apenas sentir.
Eu sinto falta de poder conversar de madrugada coisas absurdas e banais, sinto falta de andar pela Paulista sem pensar em nada além da caminhada, sinto falta de fazer piada, dar risadas altas, de repartir um pedaço de pizza ou mesmo andar descalça. Queria apenas companhia.
Mais os dias me mostram que estou cada vez mais sozinha, não por estar apagada, antes disso por opção. Um dia amei tanto e com tamanha pureza que simplesmente me esqueci de mim mesma, era como se te olhar trouxesse sentido para minha vida. Depois de ti nunca mais senti nada. apenas medo.
A vida me pede pés no chão, você me pede para voar, e eu sem saber o que fazer fico aqui parada no meio dessa estação interminável onde não passa nenhum trem para me buscar, nenhum sinal para me avisar que isso é apenas temporário.
Minhas fugas: Cantar e Observar. A canção me desconecta dos pensamentos que não desgrudam da minha cabeça, me dão calma e leveza e eu consigo caminhar. Observar me proporciona uma porção de pequenas experiencias visuais que me fazem enxergar beleza até na vida mais efêmera. A junção dessas duas fugas me ajuda apenas a escrever.
Vou me arrastando pelos dias, deixando que eles passem assim, um de cada vez cronologicamente, sempre com essa sensação pesada de que ainda não consegui exergar nada além do que eu já estava acostumada a ver. Apenas continuo.
Apenas vivo,
Apenas sinto,
Busco apenas por companhia,
Sinto Apenas Medo
Espero que seja apenas temporário,
Apenas escrevo
Apenas continuo
Sendo real, visto que não sou poeta, nem escritora, nem nada, Apenas uma simples mulher.

Nenhum comentário: