Páginas

sexta-feira, junho 27, 2014

Intimidade Feminina

Porque quando te vejo sempre penso: por que gosto tanto assim de ti?
Deve ser porque quando olho pra você consigo me enxergar. E como se olhar num espelho gigantesco com vários tons de dor e um pingo de tinta clara no fundo que esconde toa a essência e beleza que nunca vão roubar de nós.
Creio que o segredo a vida não está apenas em dividir alegrias, antes esta na capacidade de se superar e ser feliz. Quantas noites não choramos sozinhas ansiosas por um abraço de compreensão e ternura para nos acalentar, não tendo a esperança e doçura e culpar as estrelas por nossos erros de perdição e que foram propriamente nossos.
Nascemos com a maldição de, ousadamente sermos mulheres, tivemos caminhos difíceis por causa do desejo alheio que via em nossos traços delicados um mundo de prazeres. Entendo seu sofrimento, pois quando me olho no espelho sempre tenho vontade de chorar por saber que meus olhos nunca mais vão ser tão brilhantes com foram outrora.
Dizem que roubo e um crime grave, então porque sofremos tanto ao longo da vida com o roubo de nossas escolhas? Quando vamos parar de tão prematuramente iniciarmos nossa vida sexual achando que escolhemos, quando nos escolhem por termos corpos mais firmes e desejáveis? Quando podemos agradecer uma pessoa que nos ache somente bonita, se, por vezes, por trás do elogio se esconde a idéia de que não precisamos estudar, trabalhar, viver, se podemos apenas nos casar mais facilmente encontrando assim a felicidade.
Queria muito abraçar você e lhe dizer: Te amo, porque você existe e tem coragem para acreditar em dias claros. Deixando todo o conceito de gênero de lado, pois o amor costuma ser maior que isso, bem como costuma ter várias faces. O que lhe tenho sempre será terno e fraterno,como aquele dividido por irmãos.
Espero ver a cada novo dia, teus olhos brilharem encobrindo o estigma dos tantos traumas que a vida resolveu nos dar. Divido com você a minha dor, tocando na tua feridas só para lhe mostrar que na vida não estás sozinha, pois somos muitas, milhares de vozes femininas que tentaram roubar, mas com força conseguimos nos levantar do nosso leito de meninas para renascermos fortes e mulheres. Dessas que todos os homens desejam, mas poucos merecem ter.
Não se esqueça, eu amo você, pois em ti vejo muito de mim.

Após terminar de escrever a carta, Clarice, lacrou o envelope, lacrou e endereçou a sua amiga, Luiza, pois no fundo sabia que ela tinha algo que a incomodava e ela precisava falar, talvez para esquecer ou somente se livrar a culpa. Ela mesma vem sabia o que era ter pesadelos noturnos, e como não acreditava na máxima de que todas mulheres são inimigas, resolveu se abrir a amiga para ajuda-la a não sofrer o mesmo tempo que ela .
Colocou a carta na cômoda, abriu a janela e deixou o sol entrar, desejando do fundo do coração mais dias claros por vir e muitos motivos para sempre sorrir.

Nenhum comentário: