Páginas

quarta-feira, junho 18, 2014

De Repente Trinta

Não, essa não e a história de uma menina de 13 anos que se trancou no armário com um pó mágico e quando saiu de lá tinha 30 anos. Essa e apenas a minha história, escrita com a aceitação dos fatos e passagem natural do tempo em minha vida.
Mesmo assim, juro que gostaria de ter uma máquina do tempo, só para voltar aos meus 16 anos e dizer a mim mesma:
- Mantenha a calma, tudo vai acabar bem no final. E depois do fim, teremos belos reinícios e histórias para contar.
Nessa idade tive uma decepção tão grande na vida que fiquei sem rumo. Foi ai que parei para refletir e não sabia ao certo o que iria fazer, queria apenas que minha vida desse certo, por isso mesmo frágil escolhi ser forte, como tantas guerreiras dos desenhos que gostava se assistir sozinha.
E assim a vida se seguiu... terminei os estudos, fui aspirante a modelo, trabalhei com eventos, escrevia... Ganhei uma bolsa de estudos (uma das primeiras contempladas pelo PROUNI), fiquei grávida, ganhei um filho e perdi minha bolsa de estudos. Respirei fundo... fui mãe, não passei por dois pontos na USP, prestei novo vestibular, passei,  voltei a estudar, voltei a trabalhar, me tornei pai e mãe, me for ei em pedagogia. Consegui um emprego novo, recebi um convite para voltar a estudar, larguei o emprego após ser assaltada e desrespeitada como profissional e mulher. Escrevi m projeto de pesquisa no qual trabalhei pelo resto do ano, fiz processo seletivo para o mestrado, passei.
Conheci virtualmente aquele que seria o amor da minha vida, viajei para colocar a cabeça no lugar e iniciar nova etapa na minha vida. Cumpri uma promessa conheci pessoalmente meu querido, iniciei um namoro, fiz amigos novos  especiais, viajei para congressos, estudei, escrevi, engravidei.
Montei uma casa, ganhei uma filha, passei a ser apenas mãe dos meus filhos, mudei de cidade, aprendi a ser feliz.

Pois e, tudo isso ocorreu desde os meus 16 anos, quando decidi não ter mais pena de mim. Por isso se, acaso, perguntaram como me sinto agora com 30, a única resposta que posso a e:
- Ansiosa por tudo aqui que ainda esta por vir nos próximos anos da minha vida.

3 comentários:

Unknown disse...

Venho pra te desejar parabéns e quem recebe presente sou eu... Lindo isso mulher, perto ou longe estamos sempre inspirando, segurando e empurrando umas as outras quando preciso. Belo texto, parabéns e que venham mil novas histórias lindas!

Luana Leal disse...

kkkkkkkkkkkk fui eu quem escreveu aí em cima, usar o notebook do outros dá nisso...

Leticia Brito disse...

Rsrs Relaxa Lu, obrigada mesmo pelas palavras e pela lembrança. Acho que ser mulher é isso mesmo, um eterno refletir, trocar figurinhas sobre nossas experiencias, pois assim a vida vale mais a pena.