Páginas

terça-feira, junho 24, 2014

Descobertas

Nada na minha vida vai ser mais emocionante do que ver meu menino lendo sozinho. Sua leitura em voz alta, demonstrando ainda certa dificuldade me faz lembrar de mim mesma que demorei para começar a ler, mas quando comecei me encantei tanto, que até hoje vivo me transportando entre mundos.
Vai meu pequeno, sorria sozinho, viva aventuras que te transporte para mundos nunca antes conhecidos. Quero ficar aqui te observando de canto enquanto você, sutilmente, se aventura dentro da sua imaginação.
Te desejo risadas com a Turma da Mônica, aventuras em casas mal assombradas, viagens por mundos encantados e terras muito distantes.
Quero seus lindos olhos castanhos cada dia mais brilhantes, teu sorriso cada dis mais largo e bonito. Quero poder  discutir sobre As Mil e Uma Noites com você, e ver em seus olhos o brilho de mundos enquanto falamos das aventuras das quais mais gostamos.
Desejo dar a você meus livros que, apesar de poucos, guardam em cada página um sorriso e uma aventura vivida por sua mãe, assim como um dia quero ler teus livros preferidos para que possamos sempre brincar de nos reconhecermos nas páginas de nossos livros favoritos.
E um dia ainda quero te apresentar as poesias de poetas que tanto me fizeram sonhar, quanto sentir angústia diante do mundo e das coisas. Mas se você não gostar de poesia, tudo bem, pois não precisamos ser exatamente iguais para nos amarmos, precisamos apenas se presença um na vida do outro. Nem precisas gostar dos livros que um dia eu li, desde que os seus lhe façam feliz.
Por hora tudo o que me importa e me encanta e poder assistir as descobertas de uma criança que a cada novo dia me ensina como ser uma pessoa cada dia mais feliz.

Nenhum comentário: