Páginas

quarta-feira, janeiro 05, 2011

Amigo

(Acervo próprio)

Imaginar um objeto do meu passado... Não tem como eu não fechar os olhos e visualiza-lo, assim, com seu jeito calado a me olhar, sempre querendo dizer que esta pronto para me abraçar caso eu precise.
Quando eu tinha 4 anos ganhei um urso de aniversário, presente conveniente, visto que nunca gostei de brincar de bonecas. Desde o primeiro instante amei o meu brinquedo, carregava ele comigo aonde quer que eu fosse
E foi assim por anos, onde eu ia ele estava, na hora de dormir era ele que sentia encostado em meu peito, quando ele se rasgava eu o costurava, quando eu chorava seu abraço me consolava.
Mais um dia a gente tem que crescer e tem que deixar de lado as coisas próprias da infância, os amigos imaginários precisam se tornar reais, como mulher não nos contentamos mais com pequenos abraços, precisamos de braços fortes que nos entrelacem dizendo que tudo vai ficar bem, precisamos de amores reais que sustentem nossos passos dando sentido ao nosso caminhar.
Mesmo assim, não consegui me despedir por inteiro do meu pequeno e calado amigo, guardei ele bem escondido e um dia , brincando com o meu filho ele o achou e perguntou:
- Quem é este?
Apenas respondi.
- Esse é o meu velho amigo, quer que eu te conte como eu o ganhei?

E assim se inicia, uma nova história de amizade na minha vida.

2 comentários:

Bah disse...

Lindo e vc passou pro filhote seu companheiro?

Kisu!

Leticia Brito disse...

Até que tentei, mas ele prefere o Guru dele, mas tudo bem, todo mundo tem seu próprio amigo.