Páginas

domingo, maio 23, 2010

Mãos Vazias

É madrugada em minha alma, no escritório sozinha escuto a música Butterfly do Weezer, na minha cabeça um único pensamento: você.
Onde estas nesse momento? O que deve estar fazendo?
Espero que estejas dormindo e tendo um sonho lindo, desses que eu nunca vou poder te dar, porque tu nunca vai querer se aproximar das minhas mãos.
Tenho mãos bonitas e vazias, dessas que mesmo pequenas são mortíferas, porque acabam sempre esmagando entre os dedos os sentimentos.
Me perdoe por te desejar tanto e não saber demonstrar, por achar natural sua fuga e nunca mais te procurar. Me perdoe por sair da tua vida da mesma maneira que entrei, como uma surpresa, um instante,um fim...
...I´m sorry for what I did
I did what my body told me to
I didn't mean to do you harm
Everytime I pin down one what I tink I want is slips away
the ghost slips away...
De mãos vazias deixo esse amor que partiu como uma borboleta que pelo meu vidro de criança encantada não queria ser aprisionada.
Ame, mas não a mim, antes ame as flores do teu jardim, pois elas não possuem mãos por isso nunca iram lhe ferir.

terça-feira, maio 18, 2010

Gestos

Leticia Brito
Novembro/2009
Me tomou nos braços e me colou no teu corpo, como foi bom sentir teus braços envoltos em minha cintura, tua boca brincando com a minha de um jeito simplesmente delicioso.
Deitada na cama coloco os braços para cima e fico ali parada diante de ti em um gesto de pura entrega, como quem espera ser adimirada e possuida primeiro por teus olhos, depois por teu corpo.
Entre caricias e toques, entre um gemido e outro, sentir teu corpo no meu me fazia bem. Pedia mais força, você era forte, suavemente forte e isso fazia com que meu desejo por ti aumentasse cada vez mais. Naqueles instantes em que estive em seus braços me rendi a força do seu desejo e sem medos ou remorsos fui sua, plenamente sua. Toda mulher deveria se entregar dessa forma ao seus parceiros, contudo o pudor faz com que transas sejam apenas momentos fragéis, nada além. Eu, ao contrário, quis lhe mostrar mesmo que por uma noite apenas, como era ter uma mulher inteiramente ao seu lado. E quando chegamos então ao derradeiro momento o gozo foi intenso e a entrega também.
*************************************************************************************
Tudo acabado, eu e você sabiamos que tinha sido apenas momento, mas quando eu estava me arrumando em frente ao espelho você fez algo que eu jamais vou esquecer. Até hoje me pergunto por que raios você fez isso, mas não posso negar que para mim foi como tirar por um instante meus pés da realidade mergulhando eles num mar de prazeres magnificamente simples. Você me abraçou por trás, fechou os olhos e me beijou no rosto, ficou por cinco minutos com seu corpo colado ao meu, eu de olhos bem abertos olhava nossas imagens no espelho, foi como adimirar um lindo quadro, gravei na minha mente um retrato que eu jamais poderei apagar.
Quando você se afastou e eu fiquei sozinha, olhei novamente para o espelho, uma lágrima caiu dos meus olhos e foi ai que eu percebi que teria você para sempre gravado dentro de mim.


terça-feira, maio 11, 2010

Condicionamento

Foi com uma gota de angustia e com uma explosão de felicidade que abandonou aquele lar, aquele parceiro, aquela vida sem sentido e foi viver da maneira que achava correta. Agora era tempo de renovação e realização, faria tudo o que ao lado dele não fez, realizaria todos os sonhos antigos que foram abandonados, as coisas realmente seriam boas e a palavra de ordem seria crescimento.
Por muito tempo pensou assim, nada a abalou, até o dia em que o condicionamento falou mais alto, o medo começou a lhe incomodar, toda vez que se aproximava da realização de um novo sonho voltava para trás, fazia tudo dar errado, agia de maneira oposta ao seu pensamento, tudo isso por medo, por receio de que os outors percebecem que ela precisava urgentemente das coisas que um dia tivera.
Pensou que aquilo tudo era amor, deprimiu-se, sentiu que perdia mais uma vez pela péssima escolha que fez. Como pode abandonar toda sua segurança por dias melhores? Ela era irracional e agora estava perdida em seus atos e caminho.
Num dia nublado e frio, andava sozinha pelo parque. É bom andar num parque em dias frios quando se quer pensar ou ficar só, afinal, provavelmente poucas serão as pessoas a lhe incomodar e quando sentimos dor, somos terrivelmente egoistas. Caminhou por entre árvores amareladas olhando para o nada até ficar cansada, foi quando sentou num banco e cansada fechou os olhos para pensar melhor. Mal tinha fechado os olhos sentiu uma mão nos seus ombros, era uma mulher que pedia autorização para sentar ao seu lado. Um pouco desconfortável e rabujenta a moça se afastou um pouco dando lugar para mulher.
- Que belo dia, não? - disse a mulher
- Não vejo nada de belo em um dia frio como esse. - respondeu sem dar muita atenção
- Se acha que o dia está tão ruim, me diga porque veio ao parque?
- Porque estou me sentindo sozinha.
- E num parque vazio vai se sentir menos solitária?
- Não, mais pelo menos posso pensar e tenho as árvores para observar.
- Acha isso realmente coerente?
- Não, mais precisava sair.
- Qual é o seu problema?
- Por que lhe contaria?
- E por que não contaria?
A moça pensou e por fim falou:
- Estava cansada de viver a vida tal como estava fazendo, por isso deixei tudo o que tinha para trás e fui embora em busca do meu prórpio caminho, mas agora vejo que errei. nas noites frias já não tenho mais braços que me abracem, não tenho com quem discutir sobre como foi o dia, ou mesmo um alguém para quem eu possa escrever. Minha vida é toda vazio e meu destino é a solidão.
- Mais você era feliz com todas essas coisas?
- Não, por isso fugi.
A mulher que ouvira a história da moça parou e pensou por um tempo, depois pegounas mãos da moça, olhou bem para os olhos dela e disse:
- Por vezes nos acostumamos tanto com uma situação que mesmo tendo a consciência de que nada era bom para nós tememos deixar tudo para trás, tudo isso porque o tempo nos condiciona a aceitar, a achar que o normal é sofrer, isso porque mesmo no sofrimento encontramos consolo nos braços quentes de um alguém. Mas não desista de seus sonhos, segue em frente sem pensar no passado, sem se prender a idéia ilusória de que sempre vai errar. Todos nós sonhamos, mas poucos são os que realizam seus planos, justamente por terem em si esse medo primário. Tenha força e siga, mesmo em tempo ruim, mesmo com tudo contra você, não desista e vá.
A moça que permanecia de olhos baixos ao ouvir palavras tão belas de consolo olhou para a face da mulher e qual não foi a sua surpresa ao ver em sua frente seus próprios olhos. Aquela mulher não era ningué menos que ela mesma. De um impulso se afastou de si mesma e quando pensou em gritar... Acordou em seu quarto, com os olhos voltados para o espelho do armário.
Desde então nunca mais duvidou, passou a enfrentar a vida de frente como quem se orgulha da batalha sem esperar pela derrota.

domingo, maio 09, 2010

Meu Filho (Três Visões)

Meu filho é branco, eu sou negra
Meu filho gosta de números, eu prefiro minhas letras.
Meu filho se arrisca, eu tenho medo
Meu filho é pequeno, eu tenho que ser grande
Meu filho é um sorriso, eu sou reflexão.
Meu filho é tão simples, eu sou compreensão.
*********************************************************************************
Um dia deitado ao meu lado na cama, meu filho encostou sua mão na minha. Depois de obervar por um tempo, levou minha mão ao nariz e cheirou, em seguida falou:
- Mãe, você tem um cheiro tão bom de café com chocolate.
Sorri para ele e o abracei. Quando ele stava em meus braços pensei:
- Que jeito mais poético de falar sobre nossas diferenças. Meu filho, minha vida, meu pedaço de poesia.
**********************************************************************************
Meu filho é meu e eu sou dele.
Mas um dia ele não mais vai me pertencer, ele vai para o mundo, vai crescer. Enquanto eu só vou torcer e sempre guardar todos os seus desenhos, todos os nossos pequenos momentos, desde um jogo de bola ao seu nascimento.
Ser mãe é aprender a deixar seu filho crescer.

segunda-feira, maio 03, 2010

Palavras Fortes

Ela tinha medo de declarar seus sentimentos, achava que dizer que amava uma pessoa era algo forte demais. Esperava sempre que a pessoa amada compreende-se os seus sinais, contudo sempre acabava sozinha por sua doce covardia.
Lendo suas próprias palavras, pensava:
Bem dizia a poetisa:"Todas as palavras são desnecessárias desde que se olhe para o céu".
Mas se nada nunca for dito o que vão saber da minha existência. Minhas belas palavras escritas podem tocar as pessoas, mas como toda leitura ela não é passivel da interpretação de cada um que as lê.
Esse labirinto de signos nos puxa para um abismo de estilo e covardia se nossa coragem se limita a escrever num pedaço de papel qualquer, numa tela vazia de um computador escondido em um quarto, como as pessoas vão saber quem eu realmente sou?
Pensava e por mais que a questão lhe fosse dificil decidiu voltar atrás, não iria parar de escrever por achar que na medida em que escrevia era desconfigurada na vida real. Ela iria se apegar a sua mais bela arte e fuga até o dia em que encontrasse alguém que merecesse ouvir de sua boca as palavras fortes que a tantos assusta. Pois sentimentos devem ser proclamados, cultivados, nunca temidos.
Sorriu para sua obra final, foi até o quarto onde seu filho dormia e em seu ouvido pode dizer: EU AMO VOCÊ.