Páginas

terça-feira, outubro 27, 2009

Felicidade Clandestina

Eu aceito todos os fragmentos de felicidade, pois felicidade em plenitude não existe, é apenas um sonho que nunca desistimos de sonhar.
Por esses tempos estive perdida em um mar de preocupações e aflições que não me deixavam enxergar o mundo. Hoje mais calma, recupero minha serenidade e com ela toda sanidade que me foi roubada.
No ato de te observar encontro a paz necessário para caminhar pelos meus dias enfrentando a rotina sabendo que em algum momento irei lhe ver. Meus olhos te observam mesmo quando estás longes, pois mesmo nesses instantes estas no meu pensamento.
Hoje encontro no cheiro do vento, numa noite de luar, no sorriso de meu filho e em teu olhar motivos para acreditar que a felicidade, mesmo que clandestina, ainda pode existir na minha vida.

domingo, outubro 25, 2009

Especial

Eu e você... Apenas beijos rápidos, nada demorados, mais especiais.
Por trás das bocas, duas pessoas que apenas queriam se encontrar
Vagamos por este mundo em destinos opostos, ligados apenas pela arte que sempre nos salva dos nossos piores pesadelos e da solidão.
Dois humanos, duas vidas, dois destinos, um amor: o meu.
Tu és a flor em meio aos espinhos, flor que não posso tocar, mais posso sentir.
Você é o anjo no meio do inferno da vida a quem eu agradeceria mil vezes por apenas um dia ter tocado, em apenas um dia ter sentido ao meu lado presença tão especial.
Um segundo que valeu para vida, uma flor perdida a brotar e sorrir nas noites de luar.
Uma estrela a brilhar. na constelação da arte de interpretar.
Um alguém para se lembrar por toda uma vida.
VOCÊ.

Essência Feminina

Cada mulher carrega dentro de si uma essência de delicadeza semelhante a uma pétala de flor, perfumada, macia e delicada, capaz de lhe mostrar o paraiso.
Contudo, não ouse tocar nessa essência se tudo o que tens a ofertar é teu desejo. O corpo feminino precisa do teu complemento masculino, mas a sua essência precisa dos teus braços fortes e sinceros.
Não rasgue a pétala essencial de meu peito, pois tudo que você pode conseguir é o perfume inebriante e derradeiro da flor que decidiu secar, o perfume inesquecivel e final de quem nada mais espera da vida.

Mensagem

Ontem, ao andar distraida pela rua a noite recebi uma mensagem, uma bela mensagem que me falava da dureza da vida, mais que era belamente honesta. No momento em que a li sorri como a muito tempo não fazia: com sinceridade.
Aquelas poucas palavras que me falavam de espinhos e flores mudaram a minha noite e quando eu olhei para o céu a noite também parecia me sorrir.
Obrigada estranho onde quer que tu estejas que meu sorriso lhe acompanhe, pois por uma noite ele lhe pertenceu.

quarta-feira, outubro 21, 2009

Corpo Meu

Hoje, dia 21/10 é o dia da celebração do nosso corpo. "Love Your Body Day", meu caro amigo Edson Bueno de Camargo me convidou a escrever sobre o dia, bom, ai vai:

CORPO MEU

Entre curvas, minhas verdades
Na minha boca guardo a recordação de beijos
Que fizeram de mim a mulher que hoje sou

Ao passear com as mãos pelo meu corpo
Não tenho medo do que encontro
E espero encontrar mãos que também não temam

Seios pequenos e meus
Pele morena e minha
Corpo feminino e abafado dentro da minha tristeza.

Olhos cor de mel
que tem por sentido fitar o céu
a procura da pureza perdida na terra

Entre todos os vestigios de beleza feminina
Se esconde uma alma frágil e pequenina
A procura do abraço sincero de alguém

terça-feira, outubro 20, 2009

O Silêncio do Amor

Amar não é gritar aos quatro cantos que possui um nobre sentimento, antes disso é querer bem sem se importar se os olhos amados olham para o céu do teu lado ou ao lado de outro alguém.
È dar bom dia, admirando um sorriso que sabe ser sincero, é desejar que o ser amado sempre esteja bem idependente do quão distante estejas.
Antes do desejo, o amor deve desejar a paz e a liberdade da pessoa a quem se ama, pois amor não é prisão, assim como não é preciso estar ao lado de alguém diariamente para lhe desejar o bem.
Amar não é jogar teus problemas pessoais nas costas de quem escolhe ficar do teu lado, antes disso é abraça-la e descobrir em um gesto que teus problemas podem ser suavizados. O amor não tem que doer para ser verdadeiro, ele precisa apenas ser puro, nada mais.
O amor pode ser sentido com mais intensidade através de um abraço do que do ato sexual em si, lembro que vivi o momento mais sublime de amor nos braços de um homem quando ele apenas me abraçava, isso foi verdadeiro e desde então é por isso que busco.
Eu quero um amor que me chegue sem alarde e com a leveza do silêncio tome conta do meu coração e faça com que meus olhos voltem a acreditar na beleza escondida nas coisas simples da vida.

segunda-feira, outubro 19, 2009

Presente

Ao descobrir a inexistência do amor, me transformei novametne em carne. Em meio a pensamentos machistas sempre ouvi: "O que começa errado só pode terminar errado".
Considerar o sexo um erro é como negar o desejo que existe dentro de todo ser humano, pois todos desejam, não improta se no fim ou no começo.
Minhas noites nunca serão boas, enquanto você estiver na minha vida.

Passado

Não, você não era tão futil, era apenas virtual. Eu era tão sozinha e esperava tanto encontrar o amor que acabei me apaixonando por suas palavras simples, abandonei meus poetas para seguir a suas palavras fracas.
Quando em meio a lua te encontrei, era como se eu já te conhecesse, sem pudores me entreguei a ti, por crer que tu nunca me julgarias.
Foi bom o nosso inicio.

quarta-feira, outubro 14, 2009

Nostalgia


Hoje mergulhei no meu passado, não no do ano passado, mais num tempo mais distante onde quem me olhava conseguia adivinhar: Ela possui um belo coração.
Era então menina, tão menina que queria ser mulher, creio que esse foi meu erro, acreditar que eu tinha que perder todo o meu encanto em nome da minha evolução, hoje, sou fria, distante. Desejo, mais fujo, chamo, mais calo, onde foi parar a bela voz que eu possuia?
Pensando no amor cheguei a conclusão de que eu nunca fui amada, mais em meio a minha nostalgia voltei a anos atrás, num tempo onde o maior gesto de carinho de um alguém foi dormir comigo, apenas permanecer abraçado por uma noite inteira me esquentando para que o frio aqui de dentro passasse.
Na manhã seguinte tomamos café sorrindo, conversamos sobre tudo o que podiamos conversar, em seguida ele me acompanhou ao ponto de ônibus e permanecemos de mãos dadas e calados, tão quietos que ao abraça-lo pude ouvir as batidas do seu coração. Quando o ônibus chegou nos olhamos, nos beijamos e ele disse:

- Até um dia.

-Até, moço.

Embarquei e dentro do ônibus uma unica certeza: eu nunca mais o verei, eu sei. Com o olhar parado eu observava o caminho de volta para casa, quando de repente meu telefone tocou, era ele.

- Só para você não se esquecer e saber, eu te amo com tanta força e com um amor tão grande que só de pensar em ti desejo escrever mil poesias. Eu sei que nunca mais amarei ninguém desse jeito. Beijos, musica e poesia.

-Moço...

Não deu tempo nem de pensar, ele tinha desligado.
Voltando do trabalho por esses tempos num caminho que parecia longo como aquele, lembrei dessa cena, senti saudades e uma estranha vontade de chorar , saudades do abraço puro, de ser amada de forma honesta onde o desejo podia ser encontrado, mais o carinho era a base de tudo.
Em meio a minha tristeza, eis que surgi um vendedor de cocada caseira, o doce cheiro do coco me levou novamente a minha infância e nos olhos do vendedor pude encontrar a imagem do meu avô que por tanto tempo também vendeu cocada. Imediatamente comprei uma, na primeira mordida voltei a minha infância. A sensação foi magnifica, a paz imensa e mesmo tendo a consciência de que eu era agora adulta, sorri como a criança que vê o arco-iris depois da chuva.
Minha nostalgia me fez enxergar que ao contrário do que eu pensava nessa vida eu já fui amada e, por Deus, também feliz. O que vai me impedir novamente de ser?

domingo, outubro 11, 2009

Todo Cambia

Cambia lo superficial
Cambia también lo profundo
Cambia el modo de pensar
Cambia todo en este mundo
Cambia el clima con los anõs
Cambia el pastor su rebanõ
Y así como todo cambia
Que yo cambia no es extranõ
Mercedes Sosa
Como cantava La Negra Mercedes Sosa, tudo nessa vida muda, nada, por mais precioso que seja, escapa deste destino, pois mudar é evoluir, é dar permissão para sua alma se expandir em outras direções.
Mudanças devem ser como um poema, carregados da dura beleza que nos faz sentir uma estranha pulsação chamada vida dentro de nós.
Hoje, meu interior se transformou, senti dentro de mim uma imensa dor que aos poucos foi se diluindo e se transformando em carinho para em seguida transformar-se em esperança.
Nesta madrugada fria, onde nenhuma estrela ousou me olhar, senti que meu ser mudava e com ele minha alma se aquietava.
Amanhã já não serei a mesma, depois de amanhã também terei mudado, pois nada escapa das mudanças e comigo não podia ser diferente.
"Pero no Cambia mi amor", pois este viverá eternamente no sorriso de meu filho e no meu esperançoso coração que sabe que um dia irá encontrar alguém que mereça meu amor.

quarta-feira, outubro 07, 2009

Entrega


Ouça a minha canção muda

Sabes muito bem que minha voz é tua

e só ao teu lado, no leito, eu canto.


Meu sorriso, minha carne,tudo tão fugaz

Por essa minha vida só tu me satisfaz

mesmo com um terno abraço sempre me faz mulher


Tudo muda, tudo passa

Por essa nossa vida existiram tantas madrugadas

contudo nas mais belas sei que irás pensar em mim


Passa vida, corre tempo

Cai a chuva, sopra o vento

em nossos peitos sempre teremos um dia de sol


Tenho saudades do que não fui

do gosto do beijo que tu dilui

em mil frases para jamais esquecer meu sabor







segunda-feira, outubro 05, 2009

A revelação ( micro conto)

Deitada no chão do quarto fingindo que dormia ela chorava. A dor que ela sentia não se resumia a simples violação, ao impacto de um momento de amor mau consumado, antes era a dor de uma alma que procurando por amor tinha em si a consciência de que não sabia amar.
- Você está bem, precisa de um abraço? - perguntou o rapaz
A garota o abraçou com força e mais uma vez, sozinha consigo, pensou.
- Quando será que eu sentirei o amor?
Chorou naquela tarde com a esperança de que aquele dia passasse e que fosse apenas menos um em sua vida.