Páginas

segunda-feira, junho 18, 2007

Ao Despertar


Hoje acordei e notei que nada havia mudado.
O sol continuava a brilhar alaranjado no horizonte,
enquanto o ônibus me levava ao lugar que eu tinha de estar
Eu e tantas outra pessoas com as quais eu nunca vou falar,
pessoas que não se importam com a moça sentada e seus livros...
A vida tem me dado tanta ferida, tem me feito tanto calo que a cada nova decepção me calo,
já não tenho tanta voz nem tanta vontade de protestar.
Mas ainda há o sol nascendo, resta a mim adimirar


''Um instante de beleza pode causar a transformação total de uma vida''. (Cecilia Meireles)
Eu tive um instante bonito em minha vida, um instante tão intenso que me custou a vida inteira.
Sou uma finada em vida, mas posso dizer com orgulho que um dia fui feliz
Agora só são metas, direção incerta...Onde será que eu vou chegar?
Eu só sei que nada sei... Roubo as palavras do sábio para poupar uma desculpa

Como diria Clarice Lispector: Agora é tempo de morangos...
Experimento o seu gosto azedo e doce, um gosto naturalmente complexo,
assim como o meu existir, assim como meu coração, assim como meu ser mulher.

Hoje, neste dia tão especialmente normal dou vivas para mim mesma
Neste exato momento, neste instante, neste lugar reflito sobre o meu ser
na certeza de que despertei para o meu amanhecer,
Só me resta esperar a noite e suas estrelas.

Um comentário:

Mundo da Filosofia disse...

Se vc quise algm com qm contar, eu sempre estou no msm lugar. Não liga, não sei qual é o seu problema, mas eles vêm e vão...daki a algm tempo vc nem vai sentir as feridas dele. Vc é guerreira e sei q pode passar por cima!!! Pense para frente e não se abate...Esta aki algm para segurar a escada e colher amoras com vc....Bjs