Páginas

sábado, novembro 18, 2006

Passos

Lentamente caminho
A passos curtos, mas decididos
A passos timidos quase cansados
Esperançosos, desesperados

Caminho em direção incerta
De olhos vendados, mãos atadas
O que me guia é o odor
De um sonho mal cheiroso

A passos longos caminho em direção a vida
Que me engole, me mastiga
Me transforma de menina
Em mulher sedenta de vida

Um comentário:

Anônimo disse...

A esperança desesperada, é não viver... O desespero não é conciso.
Há por vezes a esperança falsa, a que deixa a vida à mercê da ilusão. Nunca o fiz.
Se minhas palavras contínua a ferir, não será diferente pois o barco não navega por águas calmas.

Não posso usar a transferência de significação de um poema à uma flor amarela...
O utilizo de uma forma que não o faz.

Irá notar o como estas palavras possuem um significado conotativo bem mais amplo do que num discurso meu.