Páginas

terça-feira, junho 19, 2012

Primeiro Dia


Acordei hoje tranquila, apesar de atrasada demais, olhei para o meu filho e de repente me lembrei: agora tenho vinte e oito anos...
 Mas seria esse fato tão importante? Teria eu mudado tanto em apenas um ano? 
O que são os anos se não a celebração do nosso tempo na terra, espero aproveitar essa minha breve passagem vivendo de verdade e não sendo um remendo de mim mesma
Existem coisas essências em nós que a passagem do tempo nunca vai mudar, sempre serão as mesmas. No meu caso posso dizer que o meu sorriso e meu olhar nunca irão mudar. Já odiei ambos, mas fiz as pazes comigo mesma e desde então me vejo com mais clareza e aceitação, afinal, nunca seremos tão perfeitos como em nossos sonhos...
Hoje posso dizer que sou forte e consegui até mesmo conquistar coisas que não imaginava que poderia ter na minha vida. Um filho... um companheiro verdadeiro...a crença na minha capacidade de buscar ser melhor... Tudo o que sempre quis e que nunca imaginei conseguir tenho agora ao meu lado. Diante das surpresas da vida tudo o que posso fazer é aceitar que a vida sempre pode e deve mudar, por isso aceito  meus anos sempre esperando por mais surpresas, marcas,,,

Se hoje me sinto diferente? Não, apenas atrasada demais para continuar seguindo minha rotina e mesmo assim imensamente feliz.

sexta-feira, junho 15, 2012

Minha Doce Verdade


Ao meu querido companheiro Vlademir Dorigon da Silva

Até mesmo uma flor imperfeita pode ser feliz na primavera, mesmo alguém marcada por tanta dor pode se entregar ao simples e puro amor. Essas foram verdades que aprendi desde o momento em que resolvi dividir minha vida com você.
Minha exceção, meu terno amor, és alguém a quem vale a pena amar sem medo de me entregar. O tempo do medo, da vergonha, das lágrimas ficou para trás, ao teu lado meu sorriso é sempre certo, meu espirito encontra paz, por saber que ao  me ver consegues realmente enxergar um anjo. Só você foi capaz de decifrar minha real beleza, aquela que eu sempre quis que todos conhecessem, mas que nunca ninguém conseguiu enxergar.Nos teus braços sempre encontro conforto, és uma das minhas maiores alegrias, motivo do sorrisos solitários que invadem meu rosto sempre que estou pensando em você. Tua simples presença ao meu lado, um grande motivo para ter um dia feliz. 
Ver o tempo passar quando estamos juntos, sentir o calor e o frio das estações é um tanto mais agradável desde que eu tenha sua companhia. Ficar deitado simplesmente abraçados sem nada dizer, andar de mãos dadas simplesmente conversando, receber e enviar mensagens diárias só para você nunca se esquecer como é grande meu amor por você. Tudo isso me completa e faz bem, fazendo com que os dias sejam todos especiais, pois por mais longe que você se encontre sempre estas ao meu lado, pois vive dentro de mim.
Desde o dia em que te conheci meu mundo passou a fazer sentido, meus sonhos começaram a ser mais bonitos, pois finalmente encontrei aquilo por que eu esperava, querido dono da minha alma.


Para te perdoar


Para te perdoar tive primeiro que te odiar, tamanha foi a dor que me causou. Contudo tanto tempo já se passou, tanto a vida me mudou que passei a questionar se realmente valia a pena te odiar só para não lhe dar o gosto da desculpa, que por fim nunca alivia o coração de quem foi machucado, apenas redime a alma de quem o machucou para que esse possa se livrar da culpa e dor.
A amargura quase fez meu coração se fechar e só depois de encontrar alguém que eu pudesse novamente amar e que me ensinasse qual o gosto de ser amada, consegui olhar para o passado e perceber que entre os nossos tantos erros um dos grandes foi manter essa estranha e louca cresça de que um dia irias crescer. Hoje sei que nunca vai ser tão grande como eu te idealizei, pois nunca chegara aos pés dos teus sonhos que de tão bonitos se misturaram a você e fizeram com que seu eu real se desmanchasse em frente a mim.
Todas as lágrimas que um dia derramei por ti, todas essas letras que mesmo a mim direcionadas sempre foram tão suas, tudo tentava me dizer que você nunca iria me entender, muito menos me pertencer, afinal, nunca fui um dos teus sonhos, apenas uma inconveniente verdade a te atormentar.
Hoje sei que te perdoei como não havia de ser diferente, uma das minhas maiores virtudes é a minha honra com as palavras e isso me fez, depois de anos de ódio, lembrar que um dia prometi lhe ajudar, por isso hoje ao te perdoar cumpro em definitivo minha promessa, me livro de todos os sentimentos ruins ligados a você, me dando ao luxo da indiferença com tudo o que aconteceu, pois sempre fui de esperar pelo o que virá, nunca por tudo que se foi.
Espero que seja feliz, que com o meu perdão possa reencontrar um pouco de paz a um espirito ainda tão confuso, mas que busca progredir.
Deixei de acreditar em ti para que você mesmo possa começar a acreditar em você, não espero sua amizade, não espero nada de ti. Apenas te desejo vida e uma estrada nova cheia de novos sonhos, que espero, que sejam todos possíveis de se realizar.


Lembranças

Fonte: Acervo Próprio

Quando deitava no chão para admirar o desenho das nuvens parecia que a vida tinha mais sentido, eu ali sentindo o sol no corpo a me esquentar e a alegria de quem queria conquistar o mundo. Girar de braços bem abertos para sentir o movimento da terra era tão bom, tanto que depois de muito rodar caia tonta  rindo no chão. Tudo era mágico e belo,até o dia em que depois de muito rodar fiquei tonta e cai, quando abri os olhos o que senti não se assemelhava em nada com alegria. Foi assim, num susto, que cresci.
O engraçado de tentar lembrar do passado é que sempre vamos ver a infância como algo mágico e belo, sem nos darmos conta de que o que realmente sentimos falta não são dos jogos, brincadeiras ou amizades,  sentimos falta apenas de quando tínhamos todo o tempo do mundo para crescer e um mundo de oportunidades a nossa frente.
Assim como muitos já desejei voltar no tempo para mudar algo que fiz, apagar algumas situações que vivi, mas se acaso eu fizesse isso deixaria de ser quem hoje sou, prefiro o risco da dor do que a incoerência da fuga. Aceito meu tempo como um presente, e sempre que a saudade de ser criança me enche a cabeça, sempre que estou perto de fugir para dentro de mim, costumo olhar ao meu redor para perceber que mesmo que o riso tenha mudado, que meus traços tenham se alterado, eu não poderia ser diferente do que hoje sou,  pois sou minha própria construção, a história mais bonita que já escrevi em vida foi a minha, esse livro de embaraços, lágrimas, brincadeiras e amor, sou toda eu em palavras, com letras bem desenhadas e parágrafos por começar.
 Tudo o que hoje sou devo aquela menina de cabelos negros, olhos brilhantes e sorriso largo que apaixonada pelo céu não teve medo de crescer. Esse é o único apego com passado que sempre levarei dentro de mim. Afinal, a vida é seguir, em busca do que? Certamente um dia eu irei descobrir.