Páginas

sexta-feira, novembro 26, 2010

Tipos



ESCOLHA O SEU







Quando falam em violência contra a mulher, logo nos remetemos a agressões que marcam o corpo e destroem a auto estima do ser feminino. Contudo para mim não existe agressão pior do que a mania de catalogarem as mulheres dividindo elas em tipos distintos, como se uma mulher só pudesse desempenhar um papel ao longo de toda sua vida.
Quem já não ouviu falar sobre as ditas mulheres feitas para casar e as mulheres feitas para transar? Por acaso nunca lhes passou pela cabeça que não existe relação amorosa onde não se faça sexo e que a mulher feita para gozar pode amar com sinceridade e verdade?
O que, raios, seria as mulheres de família? Acaso vivemos em meio ao Admirável mundo novo e nascemos de profetas e não de relações sexuais? Familia como se entende, pai, mãe, todo ser humano possui, esse é o principio básico para se existir.
Outro mito referente ao universo femino é o de que existem as mulheres feitas para cuidar de casa e as que nasceram para trabalhar. Outro ledo engano, ou vocês acham que as mulheres que ficam em casa, só porque não ganham nenhum salário, nunca vno trabalham duro ao longo de sua vida,?
Por outro lado, quem disse que a mulher que trabalha não sabe cuidar de um lar? Quantas não são as mães de família que saem cedo de casa para o emprego, e quando voltam ainda encontram disposição para cuidar de seus filhos, demonstrar carinho ao seu parceiro e organizar sua morada como todo ser humano?

Ser mulher é ser tudo o que se quer, não comprar o rótulo que atribuem a você. E quando alguém tentar te decifrar, defore-o, pois somos o que escolhemos ser, vivemos as experiências que escolhemos viver. Não somos bonecas, nem putas, somos o que devemos ser: MULHERES PELA VIDA A VIVER.

Ao longo dessa semana, feministas blogueiras-tuiteiras-interneteiras uniram-se para promover cinci dias de ativismo digital pelo fim da violência contra a mulher. Infelizmente não pude participar ativamente como desejava. Contudo não poderia deixar de contribuir, emprestando minhas palavras, sentimetos e desejos. Que essa ação possa ser passada adiante para que o ativismo não vire modismo, mais sim medida de conscientização.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=108463617

FOTOS DESTA POSTAGEM: ACERVO PRÓPRIO
.

5 comentários:

Ação Jovem disse...

Olá me assustei um pouco com suas fotos de inicio, mas quando li o texto entendi e quero lhe dar os parabéns.

Toda mulher tem o direito de ir e vir, ter opiniões e mundanças dentro de sua alma e ações!

Anônimo disse...

Oi, L~e gostei mt daki....keia ler um pouco mais sobre vc, mas o fundo tah atrapalhando um pouco.....hahahahahah
Primeira vez por aqui.
Adoro fazer amizades e a blogosfera nos possibilita comunicarmos com pessoas q ainda naum conhecemos... a galera aki eh bem unida.Ao contrario do orkut onde só adicioanm akeles q jah conhecem. estou envaidecida com o seu blog, temas atuais... e estou seguindoooooo!!!! Amiga aproveito p te convidar a seguir meu blog tbm...eh q to tentando parceria com uma empresa boa mas eles pediram um numero mínimo de seguidores.dah uma força!!!heheheheh
Vc pode contar cmg sempre tah... aproveito p convidar vc p participar do concurso q tah rolando lah no blog. Poxa ficarei mt feliz com sua presença lah...espero por vc tah
Uma bjk em seu heart
Vanessa Ramos
www.vanenen.blogspot.com

Bah disse...

COncordo com o que disse, principalmente sobre as imagens que deram um plus no post. Sinceramente, as pessoas tendem a estereotipar as mulheres e até as próprias mulheres o fazem, medindo suas atitudes. O importante é saber o que quer e querer buscar sempre o melhor para si e para os que amam... Independente de rótulos.

Kisu!

Moon Safari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moon Safari disse...

Letícia, um dos grandes problemas é que as próprias mulheres violentam umas às outras com essas classificações, e acabam passando isso aos seus filhos, que passam para os seus netos e por aí vai.

Independente de ser mulher, homem, todo ser humano quer trabalhar, quer transar, quer um lar pra cuidar, quer amar, quer respeito. Vamos deixar os rótulos pras embalagens.

Bjos