Páginas

quarta-feira, julho 29, 2009

Pétalas


Acaso uma palavra me comoveu,
me fez desejar escrever como nunca escrevi antes:
Largando o papel e a caneta,
deixando as máquinas de lado.
Desejei comprar a mais bela flor
e em cada pétala colocar teu nome.
Junto a ele escreveria poesia,
para o teu endereço enviaria
essa singela homenagem de quem não é poetisa
Apenas um simples alguém
que anda pela vida
buscando alcançar o topo de si.
*************************************************************************************
A ti, João, brilhe onde estiver, meu caro amigo de letras. BEIJOS, MUSICA E POESIA. O que mais poderiamos desejar na vida?

terça-feira, julho 28, 2009

Suicídio

-Um ou dois comprimidos?
- Acho que é pouco para resolver meus problemas, bom mesmo seria tomar a cartela inteira e me entregar de vez aos braços da morte. Ao menos seria um alguém para me abraçar nesta noite fria.
Era dia 12 de junho, data onde as pessoas se lembravam de olhar para o lado e agradecer por não estarem sós na vida. Não era o caso daquela guria, tudo o que ela tinha ao seu lado era a dor de quem nunca soube o que era comemorar esse dia.
Seu primeiro namorado morava longe demais e achava que isso não era tão importante assim, afinal, mais vale uma vida do que apenas um dia... Pena que eles nunca tiveram um vida juntos.
E foi assim ao longo de todos seus relacionamentos, muita besteira, capitalismo, bobagem sem tamanho. Foram tantas as desculpas que ela foi se aconstumando, até que chegou o dia em que ela realmente não mais se importava.
Então porque a lembraça naquela noite? Qual era a importância da sua existência? O que aquelas palavras em seu celular queriam lhe dizer?
Uma perturbação tão forte tomou sua cabeça que tudo o que ela sabia fazer era se lembrar de frases soltas que agora vinham a tona na sua cabeça:
"Eu gosto do teu cheiro.", "Seu beijo não é novo pra mim, você não é novidade.","Eu não sabia que te amava tanto.", "Não acredito que você fez isso de novo.", " Sempre teremos a lua," "Te dei aquela aliança porque fiquei com pena de você. todos estavam falando mal de ti."," Prometo que ano que vêm voltamos aqui com nosso filho, seremos felizes.", "Isso pra mim não tem importância.", "Eu quero você inteira.", "Adeus."
Todos aquelas frases rodando em sua cabeça como um grande castigo, as lágrimas cairam de seus olhos com um peso grotesco. Queria tanto acordar daquele pesadelo, mais aquilo não era um sonho ruim, era sua vida que corria como tem que correr.
Num ato de puro desespero pegou a cartela de comprimidos, resolveu que o melhor seria engolir todas as pilulas.
Tomou a primeira...normal, sempre tomava uma. Quando ia chegar na segunda ouviu do escuro:
- Mãe, cadê você?
Sua mão tremeu, jogou a cartela no chão, por fim, era fraca demais para tudo aquilo, não conseguiria desfazer-se de sua vida quando ela não mais lhe pertencia.
Pegou a cartela do chão e vagamente pensou:
- Daqui a 16 anos talvez.
Enxugou suas lágrimas, caminhou para o quarto e fez a criança dormir novamente, em seguidaligou a televisão e foi assitir um lindo filme que falava de amor.

quinta-feira, julho 23, 2009

Um Novo Céu

No dia em que te olhei pela primeira vez no fundo dos olhos meu coração gelou,
experimentei a mesma sensação de paz que encontro quando observo o céu num dia claro.
As estrelas de teus olhos pareciam me guiar
rumo ao teu semblante tão pleno de beleza
Na tua boca não pude deixar de notar
um meio sorriso de raios,
escondido por macios lábios
que os meus tanto desejaram.
Mais ao céu devo respeito,
não posso desejar ter o céu trancado ao meu lado,
prefiro adimirar o teu sorriso assim de longe,
parado tão perto e distante.
mais sempre eterno em mim.

O Que Eu Também Não Entendo


Sabes meu filho, eu tenho que lhe confessar, mesmo sendo grandona desse jeito existem muitas coisas que eu também não entendo.
Eu não entendo como eu posso fazer você chorar nos dias em que o trabalho me deixa muito cansada, afinal, eu trabalho por ti, para que nunca lhe falte nada e você possa sempre sorrir.
Eu não entendo como posso pensar o dia inteiro em ficar do teu lado, brincar contigo, se quando eu estou em casa tudo o que faço é te afastar, para que eu possa fazer minhas obrigações em paz, para que eu possa escrever sem interrupções.
Eu não entendo como eu posso te ensinar a rezar se eu mesma estou perdendo a minha fé.
Eu não entendo como posso querer que você respeite sua família se nem ao menos consegui lhe dar uma, tudo o que lhe dei foi uma vida de incertezas, entre uma casa e outra o amor de muitas pessoas e minha desatenção materna.
Eu não entendo como pude lhe ensinar a gostar de Oswaldo Montenegro, quando deveria lhe apresentar mil cantigas infantis que fizessem você sonhar e preservar sua inocência.
Eu não consigo acreditar que no meu anseio de criar uma pessoa forte me esqueci de que você é apenas uma criança e tudo o que você precisava era de paz para descobrir o mundo sozinho, assim, aos pouquinhos.
Eu te fiz intenso, com quase três anos tens mas questões na cabeça que muitos adultos que não sabem dizer quem são.
Creio que minha unica defesa é ser honesta e confessar: Me perdoe, meu filho, pois a mamãe também não entende nada, sobre a vida eu só sei que devemos viver.
Meu filhote de filosofia, não nascestes Sophia, mas em tão tenra idade já sabes questionar. Tudo o que eu desejo é que sejas grandes e um dia possas me perdoar, por esse amor irresponsável, marca registrada dessa mãe desengonçada

sexta-feira, julho 17, 2009

Companheiro


Hoje a noite está calma, fria e linda. Dá até vontade de sair para algum lugar, pena que eu não tenho para onde ir.
Essa noite fria que me atrai foi feita para se amar, para estar ao lado de alguém, mais não tenho nenhum braço amigo nos quais eu possa me perder.
Somente em mim o desejo de ter um companheiro, uma pessoa pela qual vale a pena acordar e seguir.
Nunca quis ter um namorado, isso é coisa muito fácil, arranjar alguém que se atrai por você e que passa a dizer a todos que te ama, alguém com quem você troca caricias e sonha. Pena que um namoradinho perde seu encanto pelo caminho e muitas vezes não suporta descobrir que as primeiras impressões utopicas da paixão podem não passar de desejos apenas nossos. Daí o namoro esfria,diminui, acaba..
Um marido é coisa menos valiosa ainda, não desejo um senhor para a minha vida, um alguém que possua poder absoluto sobre minhas ações e meu corpo. De feitor no meu caminho basta o meu destino e a minha natureza arredia. Não preciso de ninguém que diga o que eu tenho que fazer, que me possua no automático com o desejo cada dia mais fraco.
Muito menos desejo um alguém que só queira meu corpo. Se queres meu corpo lhe oferto com prazer,afinal, isso é apenas carne. Só não venha tentar tocar minha alma, pois ela está lacrada a espera de alguém que a mereça.
Desejo intensamente ter um companheiro, um alguém que queira meu corpo e minha alma, que não se sinta ameaçado com o meu jeito perturbado de ver o mundo. Quero alguém que saiba me cativar e me faça acreditar que vale a pena apostar no amor.
Um alguém para se crescer junto e não para se lutar contra para ver quem é melhor. Alguém que me faça sorrir e parar de flertar com a dor. Alguém que consiga olhar para o céu e nele enxergar um motivo para sorrir.
Eu quero alguém que se apegue aos simples detalhes, uma amor que aceite o tempo passar sem o desespero de se ver preso.
Ter não é possuir, ao contrário disso ter é saber que um casal é feito por duas pessoas diferentes que escolheram estar juntas. Só assim se pode crescer e num belo dia aprender que somos um com a força de dois.
*************************************************************************************
Espero na vida encontrar um companheiro, desejo que ela me traga um parceiro de sonhos com quem eu possa dividir o meu mundo e os espaços vazios entre o meu travesseiro e meu coração.

quinta-feira, julho 16, 2009

Noturna

A noite me adivinha
Se estou só se faz penumbra,
se me brota um sorriso com ele nasce a lua
Como toda mulher sensata consigo enxergar através da penumbra
pois carrego na minha alma o brilho das estrelas.