Páginas

sexta-feira, julho 25, 2008

O Caso das Pipas

Era o tipo de sujeito que não se importava em ser nada além daquilo que esperavam. Nascido em uma família humilde que sonhava em ganhar o titulo de "classe média", mas em tempo de crise se contentavam em ter o que comer, mesmo sendo apenas arroz e feijão.
Mas a família não importava, muito menos o que acontecia ao seu redor, o mundo era muito grande para que Marcelo perdesse o tempo pensando em cada ponto dele. Tudo o que interessava para ele eram os pipas, azuis, verdes, com desenhos, rabiolas das mais diversas formas. Seu mundo era feito de longas olhadas para o céu, unico lugar onde encontrava beleza.
Passou pela escola, como uma sombra, um número, só aceitava aquela rotina, pois fora a unica exigência de sua mãe para com ele. Mesmo assim, quantas não foram as vezes em que o garoto perdera a aula para correr atrás de um sonho de outro que caia lá do céu em forma de pipa.
Chegou a idade adulta, tinha que trabalhar para comer e principalmente para conseguir comprar mais pipas. Aceitou um trabalho onde se trabalhava muito e ganhava pouco, porém, nos intervalos seu patrão deixa- o empinar suas pipas.
Entre uma lavagem de carro e outra, entre uma marmita fria e um pedaço de pão dormido, Marcelo levava a vida contentando-se em contemplar a dança das pipas que flutuavam lá no céu.
Um dia, enquanto Marcelo preparava sua pipa para mais um vôo, ocorreu o fato que agora foi lhes contar. Em um olhar rápido avistou uma bela pipa que caia sem dono para lhe amparar, ela era vermelha, de um vermelho tão intenso que não poderia ser desperciçado entre os carros. Quando ele imaginou o triste fim daquela pipa, seu coração se arrebentou em mil pedaços e ele foi tomado pela subta vontade de salva-la. Em movimentos rápidos se pós a correr entre os carros, desviando de uns, sendo xingado por outros motoristas, pouco importava, ele suportava qualquer coisa, menos ver uma pipa ser destruida. Em um pulo rápido, o moço apanhou o objeto, sorriu para a pipa que repousava em suas mãos e depois nada...
Mais tarde, o motorista que estava ao celular, tentava se explicar para a policia, enquanto removiam o corpo do rapaz do meio da rua, os paramédicos olharam para um bazar que ficava do outro lado da rua e leram na placa: PROMOÇÃO, PIPAS POR APENAS R$0,50 CENTAVOS.

Um comentário:

Eder Brito disse...

Pra mim, o segredo de um blog é conseguir ter textos pequenos e consistentes, atualizados frequentemente. Você tem conseguido isto.

Não esqueça de revisar bastante a ortografia e acentos também, para que melhore ainda mais.

Tchau!