Páginas

terça-feira, agosto 09, 2016

Simplesmente Amor


"...Me apaixonei por um olhar
Por um gesto de ternura
Mesmo sem palavra
Alguma pra falar..."

Na noite em que você nasceu estávamos exaustos, logo que sai da sala de parto dormi com você em meus braços. A primeira coisa que lembro de ti foi de te desenrolar de madrugada e ver você tentando morder as próprias mãos. Mesmo sem conseguir sentar muito bem te coloquei em meus seios e foi assim, que pela primeira vez nossos olhares se cruzaram, o que eu senti, simplesmente amor, de um jeito tão forte e puro que é impossível de explicar em palavras.
Desde então 10 anos se passaram, e hoje olho pra ti com orgulho, és a parte autônoma de mim que caminha tranquilo pela vida traçando o seu próprio caminho, e eu vou assim te seguindo como a mão amiga sempre estendida, o porto seguro para o qual sempre vai poder voltar quando a vida lhe maltratar.
Me orgulho de nossos passos juntos, de poder lembrar cada momento da sua vida, pois sempre estivemos um ao lado do outro. Sei qual sua comida preferida, como gosta de dormir, suas musicas queridas, seus amigos do coração. Me emociono de lembrar de seus primeiros passos, de lembrar da primeira bolinha que desenhou com o lápis de cor, da primeira palavra que, entusiasmado leu para mim... Tudo é tão mágico e bonito, tudo é tão pequeno e grandioso ao mesmo tempo, que só o que posso sentir é orgulho de tudo o que já vivemos juntos.
Aquele secreto medo que senti quando você dormiu depois da primeira mamada e eu chorei até dormir, ainda está aqui dentro de mim, porque a vida não nos dá, com um filho, o manual de instrução de normas e regras, e  o medo é natural para todos nós que temos filhos. Mas sabe, por mais que eu tema a maternidade e o tal fazer errado, eu nunca perderia seus momentos por nada.
Toda vez que te olho dormindo, me lembro da canção de Oswaldo Montenegro, a qual eu cantava para você dormir quando estava agitado e estávamos sozinhos em casa fugindo do inverno no qual você nasceu. Realmente é impossível explicar tudo o que sinto por ti, e que passem mais anos em sua vida, que cresça sempre cheio desse amor que é o que de mais puro eu posso lhe ofertar.
Cresce meu menino, e enquanto você anda pela vida eu fico daqui a te observar sempre, e a cada novo dia, me apaixonando por teu olhar.
TE AMO

Nenhum comentário: