Páginas

segunda-feira, dezembro 15, 2014

Ausência

Já disse isso mais de uma vez, mas parir é como ser mutilada, depois de horas de dor nos despedimos de uma parte tão bonita da gente que nunca mais vai nos pertencer. Ser mãe é um eterno aprender a perder e se orgulhar por isso.
Mesmo tendo essa consciência não deixo de sentir a falta que meu filho me faz quando não esta ao meu lado, um pouco do que sou fica de luto toda vez que preciso ficar longe dele. Contudo abro as portas para que ele sempre possa transitar por mundos diferentes, passando por experiências das quais eu não posso priva-lo, pois isso não seria amor, apenas o puro e sincero egoismo materno que algumas mães nunca conseguem superar e por isso temos a impressão de que alguns filhos nunca crescem.
Mas meu filho vai crescer, vai ser o melhor homem que ele puder, disso eu tenho certeza, pois é por isso que luto para que ele possa ser o que queira sem a marca da minha doce e singela arrogância materna de achar que eu sou o bastante para ele.
A única coisa que sempre peço e para que ele nunca sofra antes da hora de sofrer, pois não me iludo com uma vida sem sofrimento para os que amam, afinal, a vida é cheia de pedras e são as formas que escolhemos para superar elas que faz com que nos tornemos as pessoas que escolhemos ser. 
Essa ausência que sinto, com os olhos grudados ao relógio apenas simbolizam o grande amor e necessidade que tenho de estar ao lado do meu filho, dividindo momentos e a vida com ele, pois desde o dia em que seus pequenos olhos me olharam pela primeira vez, tive a nítida certeza que iria querer estar ao lado dele por toda minha vida. 
Logo essa ausência na verdade somente é a presença que nunca vai me abandonar, visto que és parte de mim.

Nenhum comentário: