Páginas

quarta-feira, novembro 05, 2014

Flor Vermelha


Levo sempre comigo uma flor vermelha, em cada uma de suas pétalas deposito um sonho, desejos de um futuro melhor.
Essa flor bonita que nem todos conseguem enxergar, as vezes me fere com seus longos espinhos, mas sempre me fortalece com o seu perfume. pois tem a fragância da consciência que nunca perco.
Quando semente ela viajou até mim através do exemplo de queridos que fizeram com que a menina que nascia num tempo de esperança crescesse com o nome de alegria e com o sonho de tantos que lutaram por dias mais claros e cheios de vozes.
Tenho o dever de representar o que passou, mas de fazer vir um futuro melhor através da minha simples existência, afinal,se não fosse para crescer na esperança e evoluir que sentido teria a vida? Se voltar para trás fosse um caminho aceitável porque as setas apontariam para frente traçando o presente rumo ao futuro.
Mesmo carregando comigo algo tão bonito, não louvo meu passado, não cultuo um futuro que não seja regado ao agradecimento pelo presente momento que vivo agora, com todas as dificuldades e dores, pra frente é o meu caminho. Minhas mãos sempre estão livres para se estender a todos os companheiros que queiram me seguir no dia em que falar de flores torne-se um habito tão natural, quando dar as mãos no gesto de cumprimentar.
Se sou utópica e idealista? Certamente sou, e não poderia ser diferente, tenho em mim o espirito do poeta que mesmo sem noções de métrica ou rima, insiste em lutar pela beleza que se pode encontrar na vida.
Desejo flores em seus corações.

Nenhum comentário: