Páginas

quinta-feira, abril 21, 2011

Aceita




Não, eu não te peço, antes lhe ofereço. Então, por favor. aceita esse singelo ato de confiança.

Com um sorriso nos olhos estendeu as mãos para o rapaz oferecendo a ele uma flor, era uma dessas flores simples das quais a gente encontra no meio da rua ou em meio a qualquer mato crescido, contudo, naquele breve momento pareceu aos olhos do presenteado a flor mais rara e bela vista em toda a sua vida.

Com a flor nas mãos perguntou:

- E o que eu faço agora?

A garota, com um novo sorriso respondeu:

-Aceite, apenas.

Sorriu novamente com sinceridade nos olhos, beijo o moço e se foi. E naquele exato moneto ele descobriu o que era o amor.


Assim são os instantes mais significativos da nossa vida, terrivelmente simples. Nós que por medo, ou mesmo por um obscuro desejo de continuar vivendo em meio a solidão é que não conseguimos aproveitar as pequenas oferendas que a vida nos dá. Tentamos complicar o simples, deixamos de viver muitas coisas por medo, bem como é por ele que destruimos muitas de nossas mais belas conquistas.

Não, não queira viver sobre a ótica do medo, tenha paciência para aceitar que coisas boas acontecem até mesmo para quem se acostumou ao erro e ao sofrimento, só assim você estara pronto para aceitar os presentes que a vida tem para nos ofertar.


Se numa esquina alguém retribuir verdadeiramente o teu amor, aceita como quem acaba de receber a mais singela flor.

Nenhum comentário: