Páginas

segunda-feira, março 01, 2010

Topia


Choro silenciosa e sozinha em meio a noite, como uma criança que tem medo do escuro, mas enfrenta o desafio de dormir no breu em busca da superação de tal temor.
Nessas horas em que permaneço sozinha, tenho por habito permanecer em frente ao espelho, adimirando todas as minhas expressões, meus traços, e em meio a esse treino de auto-aceitação penso em todos os sonhos que tive e abandonei:Uma viagem, mudança de cidade, aquela declaração de amor que nunca saiu do meu papel, o curso que deixei pela metade, o adeus não dito a tantos amigos que se afastaram com o tempo...
Tudo em mim é nostalgia e realidade.
Procuro em meio as minhas recordações fazer ligações entre esses sonhos tão diferentes e tão parecidos em sua essência. Penso que tudo o que não consegui fazer não foi por falta de tentativas, mas por terem sido sonhos frágeis que nos fazem acreditar que utópico é tudo aquilo que não podemos realizar.Contudo, não foram essas minhas grandes utopias, essas foram apenas minhas topias
Nossas topias são apenas um treinamento e preparação para o um sonho maior e possivel, aquele pelo qual devemos lutar, no qual devemos acreditar: nosso grande sonho final. Que em nada se assemelha com a morte, antes disso é o inicio de uma vida repleta de sentidos.
Não é belo o humano que vive de sonhos, mas sim o humano que consegue abrir caminhos e fazer suas próprias conquistas.
Essa determinação eu posso perceber nso traços do meu rosto e são elas que me fazem querer ir muito mais além do que até agora fui.
A vida é crescimento e todo momento de melancolia deve ser contemplado como um momento de reflexão a espera da conquistas dos nossos verdadeiros sonhos.

Um comentário:

Bah disse...

Confesso que reluto pra dormir no escuro, porque tenho medo. Simples. Confesso que sonho muito e amarguro a melancolia, muitas vezes. Mas eu consigo abrir os caminhos e fazer minhas próprias conquistas. A balança fica bem equilibrada.

Estou visitando seu blog. Vim através do blog Ouvi Falar.

Kisu!