Páginas

quarta-feira, novembro 12, 2008

Retrato Sujo


Qual é a pior mentira que você já se contou?


Certamente a minha foi dizer para mim mesma que o passado jamais iria interferir no meu futuro.


Depois daqueles retratos todos tirados com a cara saudável e feliz, eu devia ter desconfiado que alguém olharia mais fundo, entraria nos porões da minha vida e descobriria minhas maldições.


Certamente um dos meus piores defeitos sempre foi achar que o mundo era perfeito e que todas as pessoas podem ser realmente felizes.


Eu não sou, muitas outras pessoas não são e mesmo assim, marcham por este mundo como sombras que tem de seguir de qualquer forma.


A vida por vezes me cansa, num dia desses de nervoso abri a janela e pensava em me jogar. Eu sei que não possuo asas, só queria me machucar e nunca mais me recuperar, sendo egoista a ponto de abondonar o mundo que pouco me aceitou.


Por azar não tive coragem, o vento gelado da noite me deixou tonta o cheiro das presenças ao meu lado eram fortes, jamais poderia alegar que foi por solidão.


Se eu pudesse desfazer algo que eu fiz, se eu pudesse retirar as palavras que um dia disse, talvez tudo não pareceria tão dificil, talvez a vida fosse mais aceitavel e meu caminho menos árido.


Eu todos os dias acordo pensando se não poderia ser outra pessoa, traindo a mim mesma para merecer respirar o mesmo ar que os demais. Desejei tantas vezes seruma grande mentira que agora cada vez mais nada sou.

Um comentário:

Juliana Cimeno disse...

Tem muitas coisas na vida que meus 19 anos não me deixaram entender ainda, essa sensação que seu texto transmite não é uma delas.
Algumas vezes a vida soa sem significado, sem gosto. E a única coisa que a gente faz é olhar a altura entre o chão e a janela. Mas tem tanto coisa lá fora esperando só um sopro de imaginação pra se tornar fantástico!
Deixa a sensação queimar, te jogar pra onde quiser jogar, e depois, sobe...Não tem lugar melhor que o fundo do poço, de lá só tem subida!



- July, hoje, numa filosofia zen, rs