Páginas

terça-feira, abril 29, 2008

Desafio



Uma folha em branco pode render-me um conto, um poema, uma crônica que o falha.

As pessoas que me fitam com seus olhos de águia a espera do meu próximo erro são o ponto fraco de minha existência.

Por que as pessoas não podiam ser todas assim como um poema, todas profundas e cheias de sentimento? Mas elas preferem ser conto, daqueles com começo, meio e fim. Ninguém ousa viver mais do que a própria humanidade lhes permite. Todos querem fazer parte do meu grande juri popular.

Entre problemas com o escuro, olhos inquisidores, sinto-me desolado, terrivel, horrivel...

Pudera alguém, em meio a essa gente me fitar com o coração?

A resposta vem da menina que eu não vejo, mas me fita, com sua saia cor de palha, natural como uma brisa, com sorriso ela me aprova e com os olhos vem me dizer.

- Meu caro poeta, pegue a pena e vá escrever. Seu maior palco é seu coração, e nele você sempre irá brilhar.

A Edson Bueno de Camargo poeta que não conheço, mas adimiro.

Um comentário:

Edson Bueno de Camargo disse...

Agradeço a deferência.
Devemos nós olhar os outros com o coração, quem sabe as pessoas nos seguem o exemplo.