Páginas

segunda-feira, setembro 30, 2013

Re-vivendo


Foto; acervo próprio
Novamente era um belo dia, a mesma sensação, o mesmo medo, a mesma dor, o mesmo hospital. Contudo algo agora era diferente: Eu já não era a mesma pessoa.
Assim como tudo na vida muda, eu passava por uma nova  transformação, já não era a menina medrosa que um dia fui, muito menos vestia a armadura de pedra de outrora que me fazia forte por fora e incompleta por dentro. Sete anos depois me sentia forte sim, só que agora terna como nunca antes tinha conseguido ser, novamente enchia o ar do Ipiranga com um novo e belo grito que anunciava a doce presença de um novo e belo ser humano.
Cinco meses depois do ocorrido consigo parar e pensar no significado dessa nova e também inesperada gravidez, assim como consigo entender com mais clareza a importância dos meus filhos na minha vida. Analisando o passado e olhando meu filho a crescer agradeço a vida por ter colocado ele no meu caminho, pois se não fosse por ele não teria feito a metade das conquistas que fiz. Afinal, ser mãe é sempre querer crescer para dar o melhor de si para um pequeno ser. Vejo também o quanto agora minha filha trás a tona novamente a melhor parte de mim, pois com ela não vem só a força, mas também a leveza de poder curtir o momento por saber que agora não estou mais sozinha nessa missão de fazer um ser crescer. Sei que são muitas as mães que criam seus filhos sozinhas, mas por experiência própria digo que ninguém deveria passar por isso, afinal, por mais natural que pareça uma mãe criar seus filhos, em momentos de desespero, quando as crianças dormem e o desespero toca a nossa alma, chorar sozinha e escondida é sempre mais dolorido, não poder contar com um "Vai dar tudo certo", por vezes é terrível e faz a gente ficar um tanto mais amarga em relação a vida e as pessoas.
Realmente posso dizer que estou revivendo, mas ao mesmo tempo fazendo diferente, por me sentir diferente, estar com alguém diferente visualizando um futuro simples com o qual sempre sonhei, mas que nunca antes tivera a capacidade de alcançar.
E se alguém hoje perguntar por mim, só posso dizer que sou feliz, pois tenho ao meu lado três pessoas que me completam, me apoiam, me amam e me fazem perceber que o bom da vida é simplesmente se dar ao luxo de ser crescer não de maneira egoísta, antes por mim, por você, pelos meus filhos que serão eternamente a melhor parte de mim.

Nenhum comentário: