Páginas

terça-feira, outubro 18, 2011

Medo

Fonte: danseMacabro


Qual é o seu maior medo? Ter que assumir quem eu realmente sou.
Tinha medo de dormir, pois achava que cada hora de sono era uma aproximação de sua morte, outro temor era ficar sozinha, por isso sempre sorria e procurava estar com alguém ao seu lado.

Mas qual era o sentido daquela vida, tão limitada e dependente do carinho de outros? Até onde aquela podia ser considerada uma boa forma de se considerar viva?

- Desde que eu respire e todos gostem de mim, sei que sempre serei feliz.

Não, seu mau nunca foi ter beleza, antes era confiar que somente isso poderia fazê-la feliz. Quando criança, ser bonita sempre dera certo, porque a vida adulta também não podia ser mais suave?

Crescer, minha menina é mais duro que isso, por isso que todas as noites, quando Morpheu se esgueirava até sua cabeceira, sentia calafrios e tentava não dormir, pois sabia que não tinha a capacidade de sonhar, tudo o que conseguia ter eram pesadelos, tão duros e tortuosos que todas as madrugadas acordava gritando e chamando por alguém que a socorre-se. o fato era que não tinha ninguém quando mais precisava se via sozinha e entre lágrimas escolhia sua melhor roupa para no dia seguinte tentar ser feliz.

- Morpheu, meu caro irmão, não gosta dessa menina? - Perguntava a morte desconfiada como sempre.

- Ao contrário. se pudesse fazia ela dormir eternamente para sempre ter ela em meus braços, mas o fato é que não posso dar belos sonhos a quem não sabe o que fazer com eles.

E assim, imaginava a menina, Morpheu também era um dos homens que a amavam, que com ela sonhavam e queriam viver, o fato é que de tanto esperar o príncipe encantado e não dormir bem, acabou por morrer sozinha. A Morte quando a encontrou arrastou-a sorrindo dizendo:

- Esse é só o inicio do seu eterno pesadelo.

E você do que tem medo? Se é de ficar só nunca pareça muito feliz, as pessoas podem realmente acreditar em ti.

2 comentários:

Juliana Cimeno disse...

Algumas palavras tocam por serem delicadas e suaves. Outras por não terem piedade.

Priscila Zanetti Araujo disse...

Realmente você sabe terminar um texto! Me ensina? Gostei muito!