Páginas

terça-feira, dezembro 22, 2009

Solstício de Verão

Uma noite antes olhou para o céu noturno e sentiu uma leve brisa brincando em seus cabelos como se fossem os dedos de um parceiro que lhe afaga com afeto. Sorriu para a lua crescente, pois sabia que de presente, no dia seguinte, ela traria o inicio de um belo verão.
Acordou com um ardor no corpo, sentindo sua pele morena mais quente do que de costume, levantou com um sorriso no rosto tendo a certeza de que aquele era um bom dia para o começo de uma nova estação, aquele era um dia feito para o amor, portanto todos os seus atos seriam guiados por esse sentimento.
Mas como ela amaria se no momento estava sozinha?

- Nem sempre ter companhia é estar junto ou mesmo amar.

Apoiada nesses pensamentos, olhou para o seu filho, abraçou ele forte e naquele abraço conseguiu toda a força que precisava para continuar seu dia guiada pelo amor. Em um dado momento começou a se lembrar de todos aqueles que lhe tocaram de maneira especial durante o ano e resolveu fazer algo por eles, afinal, ninguém passa por nossas vidas em vão.
Fez o que sempre julgou fazer melhor, escreveu, para cada pessoa um cartão com uma mensagem especial e de gratidão por tudo que representavam e foram em sua vida. Sentia-se confortável como nunca antes, parecia que todo o peso do mundo tinha sido retirado de suas costas e tudo que podia esperar era o inicio de um belo e longo verão.
- Que venha a minha estação, pois agora só aceito viver as minhas verdades.
Quando amanheceu, seu primeiro gesto ao abrir os olhos foi sorrir, levantou, colocou um vestido e foi sair para caminhar agradecendo a mãe natureza por mais um dia, por mais um verão, pelo novo caminho que trilharia a partir de agora.
- Estradas são feitas para caminhar e é sem medo que agora enfrento os meus caminhos.

Nenhum comentário: