Páginas

quarta-feira, outubro 03, 2007


O compromisso com o papel e a caneta é eterno,constante, precioso. Eu nunca antes havia sentido a necessidade de me expor tanto, de tentar ser tão profunda. Mas agora vejo que a insegurança que me sondava era folha de rascunho, que essa queda pela angustia, era a tentativa de ser interessante, diferente...

Engraçado como, num dia você abre os olhos e descobre que tudo o que você tem é pouco,mas é um pouco tão denso, tão pesado, que acaba se tornando o motivo pelo qual se existe.

Felicidade? Agora sei que é algo pelo qual sempre vou lutar, mas certamente não conseguirei alcançar plenamente. Afinal, tudo que é pleno chega ao fim, por isso a beleza dos momentos felizes, do sorriso expontâneo nos lábios casualmente. Se eu alcança-se a felicidade eterna estaria condenada a ser eternamente entediada.

Olha, eu sei que não consigo ver muitas coisas além do que minha mente permite, creio que ainda tenho que treinar bastante para entender o que se passa ao meu redor, com as pessoas que me rodeiam. Porque cada individuo é um universo particular, não posso entender um alguém, ler seus pensamentos e sentimentos se não tiver a consciência de quem eu sou, e de onde posso chegar.

Não sou como Icaro, não sonho perder minha vida por um instante de beleza num vôo em vão. Se não nasci com asas, aprimoro minhas pernas para chegar a algum lugar nessa estrada confusa, cheia de obstáculos chamada vida.

Que eu seja como Dante, consiga passar pelos mais tortuosos caminhos para avistar a mais bela paisagem ao lado de quem amo. Mas que nunca me falte a consciência de Drummond, que adimite a existência da pedra em seu caminho.


OBS: Um dia desses, quem sabe, eu consigo continuar esses escritos, por hora tenho a sensação de que estão inacabados e confusos. Creio que minhas palavras são espelhos domeu espirito, que esta tão confuso e deprimido, como esses escritos abortados e inadequados.

2 comentários:

Anônimo disse...

As palavras: o espelho da alma! Nunca tinha pensado nesse sentido, e a constatação que você me trouxe é brilhante.

Quanto a felicidade - bem, dizem que estar feliz é estar buscando por este sentimento (desculpe se caí no lugar-comum). De qualquer forma, acredito que felicidade é um estado de plenitude inteiramente possível de ser alcançado.

Eu, por exemplo, foi completamente feliz naquela manhã de piquenique.

E você continua escrevendo muito bem.

Beijos!

Unknown disse...

Em defesa de Ícaro. Não é possível que aquele momento tenha sido em vão. O sonho de voar e alcançar os pássaros, este belo dom de voar... Por muitas vezes deitado em um banco qualquer me questiono o valor que teria aquele instante. Creio que sim, valeria uma vida. Sem transparecer ao ponto do romantismo ou mesmo sendo irônico. Me recordo do “Cidade dos Anjos”, será que foi em vão se jogar?
Não creio que tenha sido em vão. Apenas creio que tenha sido um ato de desespero guiado pelo amor a um sonho.