Páginas

segunda-feira, março 14, 2016

A Flor




A FLOR
Acaso um dia daquele vaso brotou uma flor que por um descuido da natureza escolheu ser da cor errada: Vermelha
- Mas acaso podemos controlar a natureza?  Quando ainda eras um embrião optou por seu sexo ou a distribuição de genes lhe definiu?
- Ignorante, ladra...
- Só se for de sonhos que roubei, pois toda a minha história nunca me permitiria ter tudo o que tenho se eu não tivesse a garra e a força para lutar por tudo.
- Tá vendo, você mereceu.
- Na verdade eu conquistei.
- E isso não é merecer?
-Melhor mudarmos de assunto. Sobre isso jamais nos entenderemos e nem precisamos levar,  pois isso é gozar a liberdade que temos.
- Parece tão inteligente,  porque não muda esse jeito de ver as coisas, teria muito mais privilegio e poderia lutar ao nosso lado.
- Não se muda a cor do sangue, assim como não se abandona as digitais.
- Então es uma maldita P************
- Não, sou o que sou,  uma flor abandonada na cela vazia dos desejos de que um dia abram a saia dessa caverna nos dando passagem para um lugar melhor, onde não iremos precisar de ninguém que fale por nós, pois finalmente encontraremos o esconderijo onde prenderam a nossa voz.
- Então você é a pior de todas, uma tola anarquista?
- Diria que sou como Rossi, que na sua perdida Colônia Cecília, não passava de "um pobre idealista perdido nesta terra de ninguém". Mas que jamais deixou de acreditar em uma utopia chamada liberdade.
- Vejo bem,minha cara amiga que tu não tens jeito.
- Não tenho mesmo. Mas,me responda: de que lado fica o teu coração?
- Do lado esquerdo do peito.
- Compreende,meu amigo, no fundo não somos tão diferentes.  Segue tua luta e boa sorte com futuro, porque por trás dele os passos dos que vieram antes de nós  sempre estarão.